Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Nápoli defende sua invencibilidade em clássico contra a Roma, na capital

13/10/2017 - 11:30 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No clássico contra a Roma, o Napoli defende neste sábado, 14 de outubro, a liderança isolada do Campeonato Italiano versão 2017/2018 e o aproveitamento de 100%. Como parte da programação da oitava rodada da Série A, o duelo acontece no estádio Olímpico, na capital italiana.

Os romanos, mesmo em processo de reformulação do clube e também do time, conseguiram se manter como candidatos ao título. Somaram 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). São seis a menos que o Napoli (sete vitórias). Porém, a Roma tem uma partida a menos que seus principais adversários. O jogo contra a Sampdoria foi adiado devido às más condições climáticas.

Este será o terceiro clássico da temporada. O primeiro não foi dos melhores. Em casa, a Roma foi batida pela Internazionale por 3 a 1. No segundo, em Milão, bateu o Milan por 2 a 0 na sétima rodada. Esse jogo ampliou para sete a série de partidas invictas do time da capital. Foram seis vitórias e um empate. Essa relação inclui duelos pelo Campeonato Italiano e também pela Liga dos Campeões da Europa.

Essa evolução foi conseguida pelo técnico Eusebio di Francesco mesmo enfrentando uma série de problemas de contusão. Estão na enfermaria os defensores Emerson (sem atuações na temporada 2017/2018 do Campeonato Italiano) e Abdullahi Nura (sem atuações); os meias Daniele de Rossi (cinco jogos, sem gol) e Kevin Strootman (cinco jogos, sem gol); e os atacantes Gregoire Defrel (três jogos, sem gol) e Patrik Shick (um jogo, sem gol).

Melhores Momentos de Roma 1 x 2 Napoli (Campeonato Italiano):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Donos do mais atraente futebol da Itália, o Napoli dá sinais de que tem condições de dar um passo adiante na qualidade de jogo apresentada sob o comando do técnico Maurizio Sarri e chegar ao título. Venceu dez das 11 partidas oficiais realizadas na temporada 2017/2018. A única derrota foi na primeira rodada da chave de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Levou 2 a 1 do Scakhtar, fora de casa.

No Campeonato Italiano, não apenas lidera sem ter cedido um ponto sequer como apresenta o melhor ataque da competição. Balançou a rede dos rivais em 25 oportunidades. Média superior a três tentos por partida.

Embora não apresente desempenho tão espetacular, o sistema defensivo também vem funcionado bem. Com cinco gols sofridos é o terceiro melhor da Série A italiana até agora.

Em sua terceira temporada no comando da equipe, Sarri tem como principal problema de contusão o atacante polonês Milik Arkadiusk (três jogos no Campeonato Italiano 2017/2018, um gol). Depois de passar boa parte da temporada passada no departamento médico devido à lesão no joelho, sofreu outra contusão que deve afastá-lo dos gramados por longo período, ainda que não exista definição de quando terá condições de voltar a atuar.

Embora seja uma perda significativa, a dupla ofensiva formada pelo belga Dries Mertens(sete jogos, sete gols) e Jose Callejon (sete jogos, quatro gols) vai dando conta do recado. Assim, a provável baixa do defensor Faouzi Ghoulan (sete jogos, dois gols) pode até ser mais sentida, ainda que não seja certa. O argelino se machucou na vitória em casa contra o Cagliari, por 3 a 0, na jornada anterior. A contusão muscular fez com que saísse de campo antes do final da partida. Deve passar por nova avaliação para saber se ficará disponível para o clássico.

# Veja o PROGNÓSTICO do jogo e acesse .

 

Leia Mais:

Até que ponto a eliminação americana impactará no crescimento do esporte naquele país?

Confira os grupos da nova competição europeia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes