Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Napoli se classifica em primeiro e pega o Real

20/12/2016 - 16:13 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O sorteio da Uefa Champions League não foi muito generoso com o Napoli. A equipe italiana se classificou em primeira no Grupo B e como “prêmio” pegará o Real Madrid nas oitavas de finais.

O Real Madrid, considerado o rei da Europa com 11 conquistas, não fez uma primeira fase ao “estilo Real Madrid” e se classificou atrás do Borussia Dortmund.

O confronto com a equipe italiana remete às oitavas de final da edição de 1987/88, quando o time de Maradona não foi páreo para o Madrid de Butragueño e cia. A vitória por 2 a 0 no Bernabéu ficou até barata para a quantidade de chances produzidas pelos comandados de Leo Beenhakker. O empate por 1 a 1 na Itália assegurou o avanço blanco, que parou nas semifinais diante do PSV Eindhoven.

O favoritismo dos atuais campeões do mundo é óbvio, apesar de ter terminado em primeiro em seu grupo, o Napoli juntamente com o Monaco, foram os lideres com pontuação mais baixa com 11 pontos num grupo com Benfica, Besiktas e Dínamo de Kiev.

Subestimar times italianos costuma ser fatal e o atual Real Madrid, apesar do título mundial e do longo período de invencibilidade, não “está sobrando”, vem ganhando ou empatando seus jogos até mesmo dentro do Bernabéu contra Sporting Gijón e Deportivo La Coruña, ocupantes das partes de baixo da tabela, o tropeço só foi evitado no fim.

A equipe napolitana tem qualidades bem demarcadas. O experiente Raúl Albiol já esteve do outro lado entre 2009 e 2013 e forma dupla de zaga com Koulibaly. Na frente, será um duelo especialmente complicado para Callejón. O extremo direito chegou ao Madrid com apenas 15 anos e construiu forte identificação com o madridismo. Em Nápoles, é um dos mais decisivos, ao lado dos habilidosos Hamšík, Insigne e Mertens. O time napolitano tem o melhor ataque no Calccio.

O duelo terá seu primeiro jogo em Madrid no dia 15 de fevereiro e o jogo de volta acontecerá dia 7 de março em Nápoles, nessa pausa o técnico Zinedine Zidane terá a oportunidade de ajustar sua equipe enquanto os napolitanos terão a possibilidade de chegar entrosados para o confronto.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes