Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Neymar encara primeiro clássico com a camisa do PSG

15/09/2017 - 11:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após enfileirar cinco vitórias consecutivas no Campeonato Francês edição 2017/2018, o Paris Saint-Germain tem neste domingo, 17 de setembro, o desafio considerado mais difícil neste início de temporada da Ligue 1. No estádio Parc des Princes, em Paris, recebe o Lyon. Com início marcado para 16h (horário de Brasília), o jogo complementa a sexta rodada da competição.

Os números das cinco primeiras rodadas mostraram que o PSG conseguiu transformar em resultados os milionários investimentos. Só nesta temporada, o clube gastou mais de R$ 1 bilhão em reforços. Não apenas venceu todos os confrontos, sendo o único a ter aproveitamento de 100% após cinco rodadas, como lidera nos quesitos de melhor ataque (19 gols) e defesa menos vazada (três gols).

Foi o suficiente para que acabassem as discussões sobre se o time conseguiria retomar a hegemonia dão Campeonato Francês. Agora, as únicas dúvidas que restam são sobre quando o título será conquistado matematicamente e se a conquista será de forma invicta. Nessa última pergunta, o Lyon é um dos poucos times que apresentam chances reais de evitar uma campanha livre de derrotas do gigante da capital.

Na terça-feira, 12 de setembro, o PSG aumentou para sete sua sequência de vitórias seguidas. Em Glasgow, na Escócia, goleou o Celtic, por 5 a 0, em sua partida de estreia na edição 2017/2018 da Liga dos Campeões. Além das cinco partidas da Ligue 1, a série tem ainda a vitória por 2 a 1 sobre o Mônaco que rendeu a conquista da Supercopa da França.

Por ter tido o compromisso no meio de semana, é possível que o técnico Unai Emery promova o revezamento de algumas de suas peças. Porém, o trio ofensivo formado por Neymar, Mbappe e Cavani, que precisa de maior entrosamento, deverá ser mantido.

As dúvidas para o duelo são dos meias argentinos Angel Di Maria e Javier Pastore. O primeiro atuou nas quatro primeiras rodadas da Ligue 1, mas sofreu uma lesão na coxa quando servia sua seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 e depende de novos exames para saber quando poderá voltar a atuar.

Pastore, que perdeu espaço no time na temporada passada devido às contusões, mas vinha sendo acionado com frequência nesse início de temporada, também se machucou na partida em que a Argentina ficou no empate com a Venezuela, por 1 a 1, em 6 de setembro. A lesão muscular deve exigir mais tempo para recuperação e dificilmente ele estará disponível para o duelo deste domingo.

Melhores Momentos de Celtic 0 x 5 PSG (Liga dos Campeões):

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Além de ter um duelo marcado contra o mais forte time da França, o Lyon acabou tendo sua situação ainda mais dificultada pelo calendário. Enquanto o rival teve seu compromisso internacional na terça-feira, precisou entrar em campo na quinta-feira, 14 de setembro. Enfrentou o Apollon, no Chipre, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa.

Não apenas sofreu um desgaste maior, como também voltou para casa com um resultado insatisfatório. Mesmo usando o time titular, os franceses não passaram do empate, por 1 a 1, diante de uma equipe de baixo investimento. Nem pode justificar o fracasso como um dos azares comuns no futebol. O rival teve maior posse de bola (51% a 49%), tentou finalizar mais (18 a 17) e foi mais eficiente nos arremates mandando mais pelotas na direção certa (7 a 4).

O resultado pode até mesmo fazer com que o técnico Bruno Genésio altere seus planosvisando o confronto deste domingo. Para a partida, tem praticamente todo o elenco à disposição. O único atleta entregue aos cuidados do departamento médico é o jovem atacante Amine Gouri. O jogador, de 17 anos, no entanto, apenas compõe o elenco.

# Analise nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias

Com possibilidade de quebra de recorde, Real Madrid encara o Sociedad para subir na tabela

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes