Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


No limite da Zona de Classificação, o Chile terá que brecar o ímpeto do Paraguai, que quer chegar

29/08/2017 - 11:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O estádio Monumental, em Santiago, será o cenário nesta quinta-feira, 31 de agosto, da partida envolvendo as seleções de Chile e Paraguai. Com pontapé inicial agendado para 19h (horário de Brasília), o duelo vale pela décima quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2918, a primeira da antepenúltima jornada dupla que definirá os classificados do continente para o Mundial.

Os chilenos vão entrar em campo no limite da zona de classificação. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas), ocupam o quarto posto, último que dá vaga direta na Copa da Rússia. O quinto colocado ainda terá a oportunidade de disputar uma repescagem em busca da classificação.

Os chilenos tiveram uma preparação diferenciada para essa reta final de disputa das eliminatórias. Com foram vencedores da última edição da Copa América, puderam reunir os jogadores durante quase um mês para a disputa da Copa das Confederações, em julho.

Ficaram com o vice-campeonato, perdendo a decisão para a Alemanha. O resultado, no entanto, foi o mesmo importante. O fato é que o período extra para treinamento deu oportunidade ao técnico Juan Antonio Pizzi para encontrar soluções que permitam melhorar o rendimento nos quatro jogos restantes visando garantir um lugar no Mundial da Rússia.

Para a rodada dupla, que será complementada em 5 de setembro contra a eliminada Bolívia, o treinador não provocou surpresas e manteve a base que vinha chamando anteriormente. Nesse grupo estão três atletas que atuam no Brasil: o lateral-esquerdo Mena, do Sport, e os meias Leonardo Valencia, do Botafogo, e Felipe Gutiérrez, do Internacional.

Um velho conhecido do torcedor brasileiro também foi convocado. O meia Jorge Valdivia, que agora atua no Colo Colo. Também fazem parte da lista aqueles que são considerados as maiores estrelas do país: o goleiro Claudio Bravo, o meio-campista Vidal e o atacante Alexis Sánchez, que recuperou-se rapidamente de uma contusão que o impedia de defender o Arsenal às vésperas da apresentação na seleção chilena.

Embora esteja na zona de classificação, a situação pode se complicar fora de campo. O Chile ganhou no tapetão três pontos da partida contra a Bolívia, mas o recurso sobre essa decisão será julgado e a equipe ter sua pontuação reduzida.

Melhores Momentos de Chile 3 x 1 Venezuela (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A situação paraguaia é bem mais difícil que a dos chilenos. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e seis derrotas), ocupam a oitava colocação. A distância para a Argentina, quinta colocada e que disputaria a vaga no Mundial da Rússia na repescagem, é de quatro pontos. Entre as seleções ainda estão Equador e Peru. Assim, para carimbar o passaporte, acredita-se que pelo menos três vitórias na quatro últimas partidas sejam necessárias. Depois do duelo contra o Chile, o Paraguai terá pela frente Uruguai (casa), ainda nesta rodada dupla, e Colômbia (fora) e Venezuela (casa) nas jornadas finais.

Para tentar essa reação, o técnico Ramón Diaz resolveu promover mudanças na listagem de convocado, dando mais oportunidades para atletas que atuam no futebol local em detrimentos dos paraguaios que jogam no exterior.

No total, foram 17 os atletas convocados que atuam no país. Entre eles estão o atacante Jonathan Fabbro, do Cerro Porteño, o goleiro Víctor Centurión, do Olímpia, e o lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad. Dos ‘estrangeiros’ foram mantidos, entre outros, Federico Santander, do Copenhague.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Na vice-liderança, Colômbia pega a eliminada Venezuela

Ganhe dinheiro com a Liga dos Campeões

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes