Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


No Z-4, Atlético-PR pega o Santos, para não entrar em crise

09/06/2017 - 17:57 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Na zona de rebaixamento e em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileirão versão 2017, o Atlético-PR enfrenta o Santos neste domingo (11), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida, que integra a sexta rodada do Brasileirão, tem início agendado para 19h (horário de Brasília).

Coube ao Furacão abrir a rodada de número cinco. Na terça-feira, 6 de junho, empatou com o Fluminense por 1 a 1 no Rio de Janeiro. Embora ainda não tenha conseguido a vitória, o resultado acabou sendo comemorado uma vez que o time atuou cerca de 20 minutos com um atleta a menos.

O zagueiro Wandeson precisou ser retirado de campo de ambulância no segundo tempo após levar um chute no rosto em desastrada tentativa do tricolor Renato de dar uma bicicleta. Como o técnico Eduardo Baptista já havia realizado as três substituições a que tinha direito, o Atlético-PR se fechou na defesa para somar o ponto que o levou para dois em cinco jogos. Seguiu, no entanto, na zona do rebaixamento. Ocupa o 19º (penúltimo lugar).

Para tentar reverter a situação incômoda, Baptista deve promover mudanças no time que vai enfrentar o Peixe. Wanderson provavelmente perderá seu lugar na equipe. Não por causa da lesão, uma vez que os exames mostraram que não houve contusões graves. Mas sim porque Thiago Heleno, titular da posição, está novamente disponível para atuar. Deve formar dupla de área com o Paulo André.

Outro titular que retorna é o meia Matheus Rossetto. Quem volta para o banco é Eduardo Henrique. Uma terceira alteração pode acontecer no ataque. Em recuperação de contusão, o atacante Grafite tem boas chances de ser liberado para a partida. Se isso ocorrer, Eduardo Silva é o maior candidato a ficar de fora.

No gol, segue Santos, que teve uma segura atuação contra o Fluminense substituindo o titular Weverton, a serviço da seleção brasileira em amistosos na Austrália. O provável time para o jogo deste domingo é: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Grafite (Eduardo da Silva).

 

Melhores Momentos de Santos 2 x 0 Atlético-PR (Brasileirão 2016):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

No primeiro jogo depois da demissão do técnico Dorival Júnior, o Santos voltou a exibir um futebol pobre, mesmo com as mudanças realizadas pelo interino Elano. Ainda assim conseguiu derrotar o Santos, no Pacaembu, por 1 a 0, graças a um gol assinalado aos 50min do segundo tempo graças a um erro duplo. Primeiro, do árbitro Jailson Macedo Freitas, que assinalou uma falta inexistente. Depois, do goleiro botafoguense Helton Leite, que deixou entrar uma bola defensável.

Contratado para comandar o time, Levir Culpi assistiu ao jogo das tribunas e só assumirá o cargo de técnico na segunda-feira. Assim, caberá novamente a Elano liderar a equipe neste domingo.

Mais uma vez ele não poderá contar com o principal jogador de armação do Peixe. O meia Lucas Lima, em processo de recuperação de contusão, voltou aos treinamentos, mas ainda não tem condições de atuar. Está sendo preservado para retomar seu lugar no time no clássico diante do Palmeiras.

Dessa forma, o argentino Vecchio, que teve atrito com Dorival Júnior e não era utilizado pelo técnico, deve ganhar nova chance. Ele foi a principal novidade de Elano para o jogo contra o Botafogo. Não atuou bem, mas na falta de melhores opções, terá a oportunidade de mudar a primeira impressão deixada.

O departamento médico vai influenciar nas decisões de Elano em duas outras posições. O lateral Zeca, com dores na panturrilha esquerda, e o atacante Ricardo Oliveira, com lesão no tornozelo direito, ainda dependem de uma nova avaliação, mas podem ser liberados para o jogo.

Depois de cumprir suspensão automática devido a cartão vermelho, o atacante Bruno Henrique pode voltar. Deve recuperar a posição mandando Arthur Gomes para o banco.

# O Furacão tem cotação de 2,20 na . Empate apresenta retorno de 3,05 e sucesso santista multiplica o valor investido por 3,10.

 

Leia Mais:

São Paulo encara o "Fantasma" Corinthians na Arena

Há 4 jogos sem marcar, Palmeiras precisa da vitória para sair de situação incômoda

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes