Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Nova fase? Depois da saída de Zé Ricardo, Flamengo precisará fazer a lição de casa

07/08/2017 - 17:45 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em crise, o Flamengo coloca nesta quarta-feira, 9 de agosto, um ponto final na segunda fase da Copa Sul-Americana em sua versão 2017. O duelo contra o Palestino vai indicar o último classificado para as oitavas de final do torneio continental. A partida está agendada para 21h45 (horário de Brasília) no estádio Luso Brasileiro, a Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

O rubro-negro muito provavelmente será dirigido de forma interina pelo auxiliar-técnico Jayme de Almeida, que já ganhou uma Copa do Brasil no clube como treinador. O técnico Zé Ricardo, que estava há mais de um ano no posto, foi demitido depois da derrota, por 2 a 0, para o Vitória, também na Ilha do Urubu, no domingo, 6 de agosto, fechando a participação do clube no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e quatro derrotas), o Flamengo ocupa a quinta colocação do Brasileirão, posição considerada modesta para um clube que fez grandes investimentos e era considerado candidato ao título nacional. A situação foi piorada com a eliminação precoce da Copa Libertadores da América. O terceiro lugar na fase de grupos causou o ‘rebaixamento’ para a Copa Sul-Americana.

Nesse torneio, a situação rubro-negra é bastante confortável. Na partida de ida, no Chile, o time carioca venceu por 5 a 2. Dessa maneira, pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim avançará rumo à próxima fase, quando enfrentará a Chapecoense.

A comissão técnica havia programado para o duelo desta quarta-feira a inclusão do meia argentino Conca na equipe titular. O atleta ficou mais de um ano afastado dos gramados devido à grave contusão no joelho que provocou a realização de cirurgia. Não teve grandes oportunidades desde que foi considerado apto a jogar.

Resta saber se com a mudança do comando técnico provocará alguma mudanças nos planos. Com sua situação complicada no Brasileirão, onde enfrentará o Atlético-MG na rodada de abertura do segundo turno, a Copa do Brasil virou a maior prioridade nessa reta final de temporada.

Melhores Momentos de Palestino 2 x 5 Flamengo (Jogo de Ida):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Muito provavelmente nem mesmo o mais otimista dos torcedores do Palestino acredita na reversão da situação contra o Flamengo. Até porque, desde a derrota para os rubro-negros na partida de ida da Sula, o time não tem apresentando futebol convincente.

Os resultados, no entanto, não têm sido dos piores. Na primeira rodada da Copa do Chile, conseguiu avançar. Empatou, fora de casa, com o Union Calera, por 1 a 1, e garantiu a passagem para segunda fase ao vencer, em seus domínios, por 2 a 1.

No Campeonato Chileno, fez apenas duas partidas no Torneio Apertura. Foi batido, fora de casa, pelo Audax Italiano, por 2 a 1, e, em seu estádio, superou, pelo mesmo placar, o Curico Unido. Ocupa o sétimo posto. Ainda que seja apenas o início, está em situação bem melhor na comparação com o Torneio Encerramento concluído no primeiro semestre de 2017 quando acabou no décimo quarto posto.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Corinthians campeão do 1º turno com campanha histórica

Rodrigo, da Ponte Preta, será denunciado por empurrões no técnico do Vasco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes