Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Novo homem-gol no Palmeiras?

09/02/2018 - 16:08 - Futebol

por Cristina Possamai

No momento, o Palmeiras conta apenas com Miguel Borja como 9 de oficio. O atacante Willian pode ser usado como falso-nove, mas Roger Machado pode ter descoberto uma nova opção no seu vasto elenco. 

No treinamento desta sexta-feira, o venezuelano foi utilizado na função de centroavante e revezou com o colombiano no trabalho de movimentação e finalização na Academia de Futebol. No jogo-treino da última quarta-feira, contra o São Bernardo, Guerra já havia sido testado nessa função. 

“O Guerra fez primeiro tempo (do jogo-treino) em posição mais avançada, ele disse que já tinha jogado, vi boa movimentação. É outra característica, jogador leve, que dá trabalho ao zagueiro de forma diferente. Assim como no clássico o Scarpa entrou por dentro (pelo meio), substituindo o Lucas (Lima), no amistoso comecei com ele por dentro, depois como ponta pelo lado direito. A gente vai encontrando o casamento”, declarou o treinador palmeirense. 

Guerra já está acostumado a atuar como falso-nove

Com essa nova possibilidade tática, Roger desenvolve uma opção para o lugar de Borja sem a necessidade de improvisar Willian. Deyverson, que seria a primeira opção para a vaga, ainda se recupera de uma cirurgia e deve ficar novamente à disposição na segunda semana de março.

Além disso, Guerra já está habituado a desempenhar a função na frente. No Atlético Nacional, ele disputou diversos jogos nesta função com bom rendimento, como demonstrou nas últimas atividades no Verdão. Assim, ele escapa da concorrência de Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Moises e até Dudu pelo meio-campo.

A próxima partida oficial do Palmeiras acontece neste sábado de carnaval, diante do Mirassol, a partir das 19h. A principio, Borja segue como titular da equipe.

Leia mais: 
Satisfeito com elenco alviverde, Mattos não descarta 'zagueiro diferenciado'

Com vaga aberta no ataque, Jonas ainda sonha com Copa do Mundo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes