Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


"Novo Velho" Técnico motiva os Palmeirenses em jogo diante do Vasco

12/05/2017 - 17:25 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com um novo velho técnico o Palmeiras estreia neste domingo, 14 de maio, na edição 2017 do CAMPEONATO BRASILEIRO. No Allianz Parque, em São Paulo, recebe o Vasco, que volta à elite do futebol nacional depois de sua terceira passagem na Série B. A partida tem início programado para 16h (horário de Brasília).

Depois de deixar o comando do Palmeiras ao final do ano passado, quando o time ergueu a taça de campeão do Brasileirão, Cuca foi anunciado para substituir Eduardo Baptista, que havia sido contratado para seu lugar. Baptista, que teve passagens por Fluminense, Sport e Ponte Preta, não resistiu ao desempenho do clube no início da temporada, considerados muito abaixo do potencial do clube que na visão de muitos analistas tem elenco tecnicamente superior ao que conseguiu o título em 2016. Apesar de ter perdido Gabriel Jesus, seu principal jogador, para o Manchester City, o Palmeiras abriu os cofres e adquiriu reforços como Guerra e Borja.

 

 

Com a chegada de Cuca, novas aquisições não estão descartadas. Porém, o próprio técnico exigiu investimento alto do clube. Só como prêmio pela assinatura de contrato, segundo o que foi divulgado pela imprensa, embolsou R$ 1,5 milhão. O acordo segue até dezembro de 2018.

Em sua primeira semana de treinamentos, Cuca pode contar com praticamente todo o elenco à disposição para definir a equipe que considera melhor. Naturalmente, não adiantou a escalação para o jogo deste domingo. Com dores, o goleiro Fernando Prass fez uma preparação diferenciada, mas deverá ser relacionado para enfrentar o Vasco. Se não se recuperar em tempo, Jaílson é o mais cotado para a vaga.

 

Campeonato Brasileiro 2015 - Palmeiras 0 x 2 Vasco da Gama:

Considerado favorito para levar o título da Série B no ano passado, o Vasco decepcionou. Terminou a temporada em 2016. Foi, no entanto, o suficiente para garantir seu retorno para a Primeira Divisão. O desempenho abaixo do esperado, no entanto, custaram o emprego do técnico Jorginho, que não teve seu contrato renovado. A base do time, mesmo envelhecida, foi mantida pela diretoria, que entregou a preparação no começo da temporada 2017 para Cristóvão Borges. O técnico, no entanto, não conseguiu resistir até o Brasileirão.

Com baixa qualidade de futebol e resultados insatisfatórios, foi demitido na reta final do Campeonato Carioca e substituído por Milton Mendes, que na temporada passada dirigiu o Santa Cruz no Brasileirão. O tricolor acabou sendo rebaixado. Eliminado precocemente no campeonato estadual, o treinador teve a oportunidade de tentar ajustar taticamente o time com três semanas livres para a preparação. Uma das prioridades nesse período foi dar um condicionamento físico melhor ao reforço de maior repercussão contratado para o Brasileirão, o atacante Luis Fabiano, ex-São Paulo.

 

 

O veterano artilheiro chegou durante o Campeonato Carioca e diante da situação de dificuldade do clube no torneio acabou sendo escalado de forma precipitada, longe de sua melhor condição. Teve, agora, a chance de corrigir esse problema.

Para a estreia, Milton Mendes deve colocar em campo um time com três zagueiros. No meio campo, seis jogadores, incluindo os dois laterais que terão mais liberdade para avançar. Na frente, apenas Luís Fabiano. Ainda há dúvida em relação ao lateral-direito Gilberto, em fase de recuperação de contusão. A tendência é de que o time seja escalado com Martín Silva; Jean, Rafael Marques e Jomar; Gilberto (Madson ou Pikachu), Douglas, Bruno Gallo, Wagner, Nenê e Henrique; Luis Fabiano.

# Para começar GANHANDO no Brasileirão, acesse o PROGNÓSTICO de nosso especialista para não ter erro e APOSTE CONSCIENTE em .

 

Leia Mais:

Dois Times em Crise! Esse é o Cenário de Cruzeiro e São Paulo para esse domingo

Embalado Corinthians vem com Moral para Pegar a Chapecoense na Arena

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes