Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O azarão inglês vem com tudo para Derrubar o Consolidado Atlético de Madrid na Liga dos Campeões

17/04/2017 - 12:15 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Renascido das cinzas, o Leicester busca nesta terça-feira, (18) mais uma virada na Liga dos Campeões em sua edição 2016/2017. O time inglês, estreante na competição, recebe o Atlético de Madrid, a partir de 15h45 (horário de Brasília), na partida de volta pelas quartas de final. O duelo acontece no Light Stadium, em Leicester.

No primeiro jogo, realizado na semana passada na capital espanhola, os donos da casa venceram por 1 a 0. Dessa forma, se vencer ou empatar o time de Madrid irá assegurar pela terceira vez em quatro anos um lugar nas semifinais do torneio. Se conseguir fazer um gol, até mesmo uma derrota por margem mínima serve. Para os britânicos, somente sucesso com dois gols de diferença garante a sobrevivência no torneio. Vitória por 1 a 0 força a realização de prorrogação de 30 minutos e, se houver necessidade, decisão em cobranças de pênaltis.

O Leicester já conseguiu renascer duas vezes na temporada atual. No Campeonato Inglês, depois de vencer o título na temporada anterior, passou a primeira metade de 2016/2017 namorando com o rebaixamento. Só conseguiu uma arrancada que lhe garantiu a permanência na elite do futebol inglês depois da demissão do técnico Claudio Ranieri.

Com cinco vitórias, uma derrota e apenas um empate, no sábado, 15 de abril, com o Crystal Palace, por 2 a 2, o time subiu para a décima segunda posição na Premier League. Alcançou 37 pontos (dez vitórias, sete empates e 15 derrotas), abriu frente de nove pontos na comparação com o Swansea, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola. Restando seis jogos para fazer (um a mais que os galeses), a situação não é irreversível, mas o rebaixamento, na prática, já pode ser considerado fora de cogitação.

A segunda mudança de rumos aconteceu nas oitavas de final da Liga dos Campeões também contra um time espanhol. Na partida de ida, o Leicester levou 2 a 1 do Sevilha. Em casa, marcou 2 a 0 assegurando o direito de seguir na disputa pela taça. Sob direção de Craig Shakespere, o time pode ter duas baixas na defesa. Estão em tratamento para recuperação de contusão o francês Nampalys Mendy e o jamaicano Wes Morgan.

 

Jogo de Ida: Atlético de Madrid 1 x 0 Leicester City:

O Atlético de Madrid, sofreu somente um gol nas cinco últimas partidas, a defesa do Atlético de Madrid dá sinais de que está voltando a sua melhor forma depois de um início de ano irregular. No sábado, 15 de abril, o teste foi fraco, contra o Osasuna, praticamente rebaixado para a Segunda Divisão, mas o time confirmou seu favoritismo marcando 3 a 0 sem maiores problemas pela trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Manteve assim a terceira posição. Chegou a 65 pontos (19 vitórias, oito empates e cinco derrotas). Com o empate do Sevilha (0 a 0, fora, contra o Valência), abriu três pontos de frente na comparação com o quarto colocado.

O terceiro lugar no Campeonato Espanhol assegura uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões versão 2017/2018. Quem ficar em quarto também pode chegar lá, mas precisará passar pela etapa dos playoffs.

Porém, o grande objetivo da equipe de Madrid é garantir o direito de disputar mais uma edição do torneio continental como defensor do título. Para isso, precisa apenas manter a invencibilidade que já alcança dez partidas. Foram sete vitórias e três empates no período.

O técnico Diego Simeone talvez possa contar com o retorno do atacante francês Kevin Gameiro. O jogador, com 26 participações na temporada 2016/2017 e dez gols assinalado. Está fora há cinco partidas devido à lesão na coxa. Se for liberado pelo departamento médico, deve ser relacionado para o banco de reservas.

O mesmo deve acontecer com o goleiro Angel Moyá, que também está em fase final de recuperação de contusão na coxa. Com poucas chances de ser liberado está o defensor Sime Vrsaljko.

# Nosso especialista em futebol, Roberto Santos, fez o PROGNÓSTICO do jogo. Depois de analisar a partida, não deixe de FATURAR até 3,75 vezes o valor INVESTIDO na .

 

Leia mais:

Classificado para a Liga dos Campeões....será?

O líder do Campeonato Francês

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes