Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Barça precisa da Vitória e vai "Secar" o Real para terminar a Rodada na Ponta

06/04/2017 - 22:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Barcelona entrará em campo para encarar e vencer o Málaga mas estará de olho no clássico de Madrid, que pode lhe render a liderança do Espanhol. O jogo será realizado no sábado às 15h45 (horário de Brasilia) no estádio La Rosaleda, em Málaga.

Provavelmente o jogo que mais chama a atenção dos torcedores do Barcelona neste sábado não conta com a presença do time. Um pouco antes da partida em Málaga, Real Madrid e Atlético de Madrid vão se enfrentar.

Precisando de um tropeço do Real Madrid para passar a depender apenas de seus resultados para chegar ao título do Campeonato Espanhol, o Barça certamente estará de olho no confronto torcendo pelos atleticanos.

O Real lidera o torneio com 71 pontos (22 vitórias, 5 empates e 2 derrotas) contra 69 (21 vitórias, 6 empates e 3 derrotas). Ainda que o confronto direto entre líder e vice-líder esteja marcado para 23 de abril no Santiago Bernabéu, mesmo que o time da Catalunha vença, ainda pode não ser suficiente para ultrapassar o rival, que tem um jogo a menos.  Sua partida com o Celta, em Vigo, foi adiada devido ao mau tempo e ainda não tem data para acontecer.

1º Turno - Barcelona 0 x 0 Málaga

Porém, de nada adiantará um tropeço do Real se o Barcelona não confirmar seu favoritismo. O time catalão entrará em campo sabendo do resultado do rival. Mas, independentemente do que acontecer, precisa da vitória. Para isso, o técnico Luis Enrique contará com praticamente todos seus principais jogadores. Apenas atletas secundários estão em tratamento médico. Caso de Aleix Vidal, Rafinha e Arda Turan.

No lado de Málaga a situação é oposta. Depois de cinco derrotas e um empate, o Málaga conseguiu interromper a série de fracassos na quarta-feira, (5). Derrotou o Sporting Gijón, na casa do rival, por 1 a 0. Com isso, colocou um ponto final na pequena ameaça de rebaixamento que ainda sofria. Agora, com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e 14 derrotas), apenas vai administrar a ‘gordura’ acumulada nas oito jornadas que restam.

A diferença para o Gijón, que abre a região da degola ocupando o décimo oitavo posto, é de oito pontos. Embora ainda restem 24 pontos em disputa para ambos, o fraco desempenho do time que está na zona de rebaixamento não é capaz de dar sustos nos rivais.

Assim, o Málaga entrará em campo sem maiores compromissos para enfrentar o poderoso Barcelona.  O que vier será lucro, especialmente se considerando que o time perdeu os três últimos jogos em casa por La Liga. O tudo ou nada tem sido sua especialidade ao longo da temporada. Das 14 partidas em casa, venceu seis, perdeu seis e empatou apenas duas vezes. Foram 21 gols marcados e 21 tentos sofridos. 

Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista, Roberto Santos.

 

Leia mais:

Craque do Barcelona sofre Lesão Grave

Clássico de Madrid com Peso Diferente

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes