Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Bayern não desistiu e Vai para o Tudo ou Nada no Santiago Bernabéu

17/04/2017 - 12:48 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Ás vésperas do clássico contra o Barcelona, o Real Madrid tem nesta terça-feira, (18) a missão de confirmar sua vaga nas semifinais da Liga dos Campeões 2016/2017. Vai enfrentar outro gigante, o Bayern de Munique. O duelo tem pontapé inicial marcado para 15h45 (horário de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

Os donos da casa deixaram a classificação muito bem encaminhada ao vencer, de virada, os alemães, por 2 a 1, em Munique, no primeiro jogo. Dessa forma, se ganharem, empatarem ou mesmo perderem por 1 a 0 continuarão na disputa. O Bayern precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou mesmo por margem mínima desde que faça ao menos três tentos.

Uma olhada na tabela de classificação do Campeonato Espanhol mostra que derrotar o Real em seus domínios não é tarefa fácil. Na temporada 2016/2017, nenhum time conseguiu essa façanha.  O Real é o único invicto em La Liga como mandante. Foram 12 vitórias e quatro empates. Assinalou 40 tentos (média de 2,5 por jogo) e levou 15 (0,94/confronto).

Mesmo no torneio continental, o time espanhol não foi batido em seus domínios. A única derrota sofrida no Santiago Bernabéu na atual temporada foi diante do Celta, pela Copa do Rei da Espanha. Levou 2 a 1, placar que, se repetido nesta terça-feira, forçaria a realização de prorrogação. Embora busque sua 12ª conquista da Liga dos Campeões, o duelo contra o Bayern não é o mais importante da semana para o Real. No domingo, (23) o clube enfrentará seu maior rival, o Barcelona, também no Bernabéu.

Além da imensa rivalidade entre as equipes, “El Clássico” pode definir, na prática, o título da temporada 2016/2017 de La Liga. O Real, que venceu o Sporting Gijón, de virada, por 3 a 2, no sábado, 15 de abril, lidera o torneio com 75 pontos (23 vitórias, seis empates e duas derrotas). São três a mais que o Barça. Como também tem uma partida a mais para realizar que o rival, basta ao time de Madrid não perder para ficar muito próximo de conquistar um troféu que não vence há cinco anos.

Apesar de estar às vésperas do clássico, o técnico Zinedine Zidane não deve recorrer diante do gigante Bayern de Munique à sua estratégia de revezar o elenco. Até porque, contra o Gijón, colocou um time quase todo reserva em campo.

Isso significa que todos estarão prontos para o jogo desta terça-feira, inclusive o português Cristiano Ronaldo. Autor dos dois gols na vitória em Munique, o que o transformou no primeiro jogador na história a balançar a rede 100 vezes na Liga dos Campeões, o português não tem qualquer lesão. A única dúvida fica por conta do galês Gareth Bale, que também ficou de fora da partida contra o Gijón, mas não por opção do treinador. Sofreu uma lesão na panturrilha. O jogador já sofreu uma contusão grave na temporada que o deixou afastado por aproximadamente três meses.

 

Jogo de Ida: Bayern de Munique 1 x 2 Real Madrid:

Em situação bem mais tranquila no Campeonato Alemão, o Bayern não foi tão radical quanto o Real Madrid, mas também usou a estratégia de preservar alguns jogadores na partida contra o Bayer Leverkusen, sábado, 14 de abril. Ficou no empate sem gols.

Segue na liderança. Agora tem 69 pontos (21 vitórias, seis empates e duas derrotas). A diferença para o Leipzig, segundo colocado, que goleou o Freiburg por 4 a 0, caiu para oito pontos. Mas continua sendo quase insuperável uma vez que restam apenas cinco rodadas para o final da versão 2016/2017 da Bundesliga.

O time alemão também apresenta problemas para definição de sua zaga. Estão machucados aqueles que formam a dupla titular: Mats Hummels (25 partidas no Campeonato Alemão 2016/2017, um gol) e Boateng (dez jogos, sem gol).  Boateng sofeu sua quinta contusão na temporada. Dessa vez, o problema é na virilha. Hummels está afastado há dois jogos devido a uma pancada no tornozelo.

A situação se agrava pelo fato de o meia espanhol Javier Martinez, que vinha sendo utilizado na zaga, também não poder jogar. Ele recebeu cartão vermelho no jogo contra o Real em Munique e terá que cumprir suspensão. Assim, não resta ao técnico Carlo Ancelotti outra opção senão improvisar uma dupla de zaga.

No sábado, contra o Leverkusen, colocou o lateral-esquerdo Alaba no miolo de zaga ao lado de Martinez. Para terça-feira, o treinador espera o sinal verde do departamento médico em relação aos dois titulares ou ao menos para um deles.

# Para esse duelo de vida ou morte, nosso especialista Roberto Santos, fez seu PROGNÓSTICO da partida. Acompanhe e não perca a chance de LUCRAR até 3,75 vezes o valor INVESTIDO. Divirta-se com o jogo e GANHE em .

 

Leia mais:

O azarão inglês vem com tudo para derrubar o Consolidado Atlético de Madrid na Liga dos Campeões

Classificado para a Liga dos Campeões...Será?

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes