Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O bom início de Neymar no Paris Saint-Germain

01/01/2018 - 16:48 - Futebol

por Frederico Verchai

Durante o mês de julho, surgiu um boato de que Neymar estaria deixando o grandioso Barcelona para se transferir para a França. Enquanto uns acreditaram, a grande maioria duvidava, já que o brasileiro atuava ao lado de amigos e craques como Messi e Suárez, além do sucesso no futebol espanhol.

Depois de algumas semanas de duvida e especulação, no dia 2 de agosto foi anunciada a contratação mais cara da história do futebol mundial. Naquele dia foi confirmado que o Paris Saint-Germain pagaria os € 222 milhões (quase R$ 1 bilhão na época) referentes a multa rescisória do brasileiro.

Alguns dias depois, Neymar, depois de assinar seu contrato válido até 2022, foi apresentado no Estádio Parc des Princes quase lotado e fez sua estreia no dia 13 de agosto, pela 2ª rodada da Ligue 1, contra o Guingamp. Na partida fora de casa, o atacante mostrou para que veio, dando duas assistências e fechando o placar com um gols na vitória por 0x3.

Na rodada seguinte, que marcou sua estreia no estádio do PSG, o brasileiro novamente teve uma ótima atuação, marcando dois gols, dando de novo duas assistências e ainda sofrendo um pênalti que resultou no gol de Cavani. No fim da partida, vitória de 6x2 contra o Toulouse.

Já na Liga dos Campeões, o desempenho se repetiu, com um gol e uma assistência na goleada por 0x5 contra o Celtic na primeira rodada. Na rodada seguinte, o brasileiro repetiu os números na vitória por 3x0 contra o Bayern de Munique.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Na sequência da temporada, Neymar voltou a ser criticado por conta do seu temperamento, algo que acontece desde sua vida no Santos. Durante a 10ª rodada da Ligue 1, na partida como visitante contra o Olympique de Marseille, o atacante fez o gol de empate no primeiro tempo, mas foi expulso no fim da etapa final depois de uma confusão com o adversário, reclamando de falta.

Por conta do episódio, Neymar foi criticado por parte da imprensa francesa, que lembrou outras expulsões do brasileiro pelo Santos e pelo Barcelona, as quais normalmente aconteciam por reclamações e explosões emocionais do craque.

Recuperando-se disso e afastando qualquer polêmica, inclusive a que envolveu os cobradores oficiais de pênalti e falta do PSG, Neymar voltou a campo e terminou a primeira parte da temporada de 2016/17 como o vice-artilheiro da equipe de Paris, com 17 gols, atrás apenas de Cavani com 25, e líder em assistências, com 12 passes que resultaram em gol. Além disso, o brasileiro agora faz parte de outro trio goleador: MCN, com Mbappé e Cavani.

 

#

 

LEIA MAIS:

A temporada de Paulinho, maior surpresa na Espanha

Jornal elege os melhores de 2017. Confira a temporada de cada um

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes