Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Interminável Buffon afirma: "Talvez meu último Jogo seja na Copa"

24/03/2017 - 10:27 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Quando a Itália entrar em campo nesta sexta-feira para enfrentar a Albânia, às 16h45 (de Brasília), no Renzo Barbera, em Palermo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, um jogador será o foco total do confronto. O goleiro Gianluigi Buffon completará o seu milésimo jogo na carreira pela Azzurra.

Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, ele deixou no ar a chance de pendurar as chuteiras após o Mundial:

"Vai ser uma bela conclusão. A única coisa que posso dizer com certeza é que não haverá mais 1000 jogos a seguir", brincou Buffon, em conferência de imprensa.

O astro italiano estreou como profissional há 21 anos e 4 meses, mais precisamente desde 19 de novembro de 1995, dia em que defendeu a baliza do Parma no empate (0-0) com o Milan. Sempre muito brincalhão, o goleiro profetizou, em tom de brincadeira, como poderá encerrar a carreira:

"Talvez faça como Zidane e dê uma cabeçada a alguém dentro de campo", brincou Buffon, aludindo ao episódio entre o francês e Materazzi na final do Mundial de 2006, ganha pela Itália.

"Antes de pensar na forma de encerrar a carreira preciso ajudar a Itália a ir ao Mundial 2018. Pode ser que dispute aí o último jogo, mas tenho muito tempo para pensar no assunto", disse.

Se Buffon deixar o futebol após a próxima Copa do Mundo, a Itália estará bem servida em sua posição. Esta é a própria visão do goleiro da Juventus:

"Eu fico feliz em ver Donnarumma (Milan) e Meret (Udinese), estou orgulhoso de ainda estar aqui com eles para vê-los crescerem e aproveitar o gigantesco potencial. Estou tranquilo porque a Itália não vai ter problemas depois de mim, com eles e Perin (Genoa) e Audero (Juventus) eu não terei arrependimentos.”

Assista Abaixo alguns Milagres de Buffon:

A seleção italiana sempre foi conhecida por um poder defensivo perfeito e consequentemente excelentes goleiros.Francesco Toldo, Gianluca Pagliuca, Giovanni Galli, Walter Zenga (Zenga estabeleceu um recorde ainda não superado,  ficou, durante a Copa do Mundo de 1990, 517 minutos sem levar gols. Foram mais de cinco partidas completas, além de grande parte da sexta, a semifinal disputada contra a Argentina, onde os italianos perderam nos pênaltis), Dino Zoff (campeão Mundial em 1982), entre muitos outros.

"Gigi”, como é conhecido, disputou 220 partidas com o Parma, 612 com a Juventus e 167 com a Seleção Italiana.

 

Leia mais:

Portugal Encara Jogos com importante Desfalque

Seleção da Itália convocada para Eliminatória

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes