Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O jogador Kaká: conheça o jovem que chamou atenção no São Paulo

18/12/2017 - 21:27 - Futebol

por Frederico Verchai

Depois do anúncio oficial de que não é mais jogador, está na hora de relembrarmos os principais momentos da carreira de Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou como é mais conhecido, Kaká.

Natural de Gama, no Distrito Federal, Ricardo chegou as categorias de base do São Paulo em 1994, quando estava apenas com 12 anos. Alguns anos depois, quando estava com 18 anos, o então apelidado de Cacá sofreu um acidente numa piscina que resultou em uma fratura na espinha dorsal e por pouco não ficou paralisado.

No ano seguinte, depois de se recuperar deste episódio e voltar a jogar, o jovem subiu para a categoria profissional do São Paulo, fazendo sua estreia no dia 1º de fevereiro de 2001, no empate em 1x1 com o Botafogo no estádio Morumbi. Mesmo com pouco tempo e alternando boas e discretas apresentações, o meia assumiu a posição de líder no elenco tricolor, ao lado de Rogério Ceni e França.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Nesta mesma época, mudou seu apelido para Kaká a pedido de seu pai, que achou que seria interessante trocar o “C” pelo “K”, uma vez que o jogador era patrocinado por uma empresa que começada com a letra K.

Ainda em 2001, Kaká foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, participando de um amistoso contra a Bolívia no fim de janeiro de 2002. Neste mesmo ano ganhou ainda mais destaque no São Paulo e graças a isso foi novamente convocado pela seleção, dessa vez para a Copa do Mundo de 2002, onde foi campeão jogando apenas 20 minutos (por ser ainda novato). Kaká ainda terminaria o ano como o “Melhor Meia” e “Melhor jogador” do Brasileirão de 2002.

No ano seguinte, logo no início do ano foi considerado culpado pela eliminação na Copa do Brasil, para o Goiás, e pelo vice do São Paulo no Paulistão, onde Kaká sequer jogou a final contra o Corinthians por estar se recuperando de um estiramento na coxa. Pouco tempo depois, o jogador recebeu propostas de equipes europeias e iniciou sua carreira por grandes equipes da Europa.

Na sua primeira passagem pelo São Paulo, encerrada no meio de 2003, o meia participou de 131 partidas nas quais marcou 48 gols, destacando-se pela velocidade, explosão e qualidade para chutar com a perna direita logo na entrada da grande área, além de saber driblar.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

São Paulo renova com volante Jucilei

Neymar no Real Madrid? Jornalista espanhol crava a transferência do brasileiro

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x PAL

ver dica

Confiança

85%
2 FLA x CAP

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 29

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

739,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes