Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Monaco, que tem o Melhor Ataque, encara a Juve, que tem a Melhor Defesa, na Liga dos Campeões

02/05/2017 - 12:11 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um dos melhores ataques da Europa diante de uma das melhores defesas do continente. Esse é o cartão de visitas para o duelo entre Mônaco e Juventus valendo vaga na decisão da edição 2016/2017 da LIGA DOS CAMPEÕES. A primeira partida acontece nesta quarta-feira, 3 de maio, a partir de 15h45 (horário de Brasília), no estádio Louis II, em Mônaco. A segunda está agendada para 9 de maio, em Turim.

Com a real possibilidade de completar a temporada superando a marca de 150 gols, o Mônaco é a grande sensação do ano na Europa. Especialmente por sua mudança radical de estilo de atuar. Até o ano passado, o time baseava seu jogo estritamente na defesa e não era muito efetivo ofensivamente.

Neste ano, disparou a fazer gols. Comprometeu a eficiência defensiva, é verdade. Mas a mudança dos pesos na balança têm sido extremamente favorável. O time praticamente assegurou no sábado, 29 de abril, o título do Campeonato Francês 2016/2017 quebrando a hegemonia do Paris Saint-Germain, campeão em nível de investimento no país. Em casa, derrotou o Toulouse, por 3 a 1, chegando a 83 pontos (26 vitórias, 5 empates e 3 derrotas). Abriu três pontos de frente na comparação com o PSG, que, no domingo, 30 de abril, foi derrotado pelo Nice, fora de casa, também pro 3 a 1.

Porém, na prática, a vantagem é bem maior. Restando três rodadas para o final, o Mônaco ainda tem quatro jogos para realizar. O duelo contra o St. Etienne, que foi adiado para a realização da final da Copa da Liga da França, será realizado apenas em 17 de maio. Além disso, mesmo que os times terminem empatados na pontuação, a vantagem será do time monegasco, com ampla margem de frente no saldo de gols (66 a 46), praticamente irreversível.

 

Jogo de Volta das Quartas de Final - Mônaco 3 x 1 Borussia Dortmund:

 

Isso muito se deve ao espetacular ataque do Mônaco, que assinalou 95 tentos em 34 partidas da Ligue 1, média de 2,8. Em casa, os números são ainda melhores. Mais eficiente mandante do Campeonato Francês, foram 15 vitórias, um empate e só uma derrota ao longo da temporada nacional com 57 gols assinalados (média de 3,4 tentos por partida).

No total, em competições locais o Mônaco balançou a rede dos rivais por 119 vezes ao longo da temporada. Além dos quase cem tentos no Campeonato Francês, marcou 11 vezes em quatro partidas da Copa da Liga, em que terminou com o vice-campeonato, e fez 13 gols na Copa da França, onde caiu nas semifinais. Em ambas as disputas acabou sucumbindo diante do Paris Saint-Germain.

Na primeira fase da Liga dos Campeões, seu ataque teve o desempenho mais modesto. Fez ‘apenas’ nove gols em seis partidas (média de 1,5 por duelo) na fase de grupos. Foi, contudo, o suficiente para completar em primeiro lugar da chave E com 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota).

Porém, a partir dos mata-matas, a situação se modificou. O time monegasco assinalou três gols em todas as suas quatro partidas. Perdeu nas oitavas de final para o Manchester City, por 5 a 3, na Inglaterra, mas reverteu a situação marcando 3 a 1 em casa. Nas quartas, fez 3 a 2 no Borussia Dortmund, na Alemanha, e 3 a 1, no Principado.

Somados todos os torneios, o time alcança a portentosa marca de 140 tentos ao longo da temporada. Responsável por essa transformação na direção ofensiva, o técnico Leonardo jardim tem três limitações para definir seu time visando o duelo de quarta-feira. Estão em tratamento de lesão o defensor Djibril Sidibe, o meia Gabriel Boschilia (11 jogos, 6 gols) e o atacante Guido Carrillo (17 jogos, 7 gols).

 

 

Números espetaculares também não faltam para mostrar o poderio da Juventus. O primeiro deles é seis. A equipe de Turim está com uma mão e meia na taça do Campeonato Italiano 2016/2017. Será sua sexta conquista consecutiva, algo jamais feito.

Na sexta-feira (28), o time apenas empatou, por 2 a 2, com a Atalanta, em Bérgamo. Atingiu assim 84 pontos (27 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).  Beneficiado com a derrota da Roma, vice-líder, no domingo, 30 de abril, para a Lazio (3 a 1), abriu frente de nove pontos. Restando 12 em disputa, apenas mais quatro garantem o inédito hexa. Isso se o rival vencer todos os duelos que restam. Se não o fizer, a definição pode acontecer ainda com maior facilidade e já na próxima rodada.

Porém, o que se apresenta como mais expressivo na campanha do alvinegro é o fato de que o time não perde em seus domínios desde o início da temporada 2015/2016. Não é uma invencibilidade qualquer. A série de sucessos na Arena Juventus supera a casa de três dezenas. Só na temporada atual do Campeonato Italiano, foram 17 vitórias com 44 gols marcados (média de 2,6/duelo) e oito sofridos (0,47/jogo). O sucesso se multiplica por outras competições. A Juve está garantida na final da Copa da Itália, onde vai lutar com a Lazio pela terceira conquista seguida. No entanto, naturalmente, o grande objetivo do time de Turim é o título continental.

 

Jogo de Volta das Quartas de Final - Barcelona 0 x 0 Juventus:

 

Na competição, a defesa da Juve é a melhor da temporada. Em dez partidas, o goleiro Buffon buscou a bola no fundo das redes em apenas duas oportunidades. Ambas na fase de grupos, quando o alvinegro terminou na liderança da chave H com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Nos playoffs, não sofreu gol. Marcou 2 a 0 (fora) e 1 a 0 (casa) no Porto, nas oitavas, e superou o Barcelona por 3 a 0 (casa) e 0 a 0 (fora) nas quartas de final.

O técnico Massimiliano Allegri não tem problemas médicos importantes visando escalar sua equipe. Provavelmente devem ficar de fora da partida desta quarta-feira o defensor Daniele Rugani e o meia Marko Pjaca.

# Após dar uma analisada no PROGNÓSTICO, APOSTE e GANHE até 3,30 vezes o que INVESTIR em .

 

Leia Mais:

Promessa do Monaco interessa ao Gigante Real Madrid

Mais um Duelo de Madrid na Liga dos Campeões

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes