Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O que você precisa saber sobre o Campeonato Carioca 2018

17/01/2018 - 09:59 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Curiosamente o Campeonnato Carioca começou ainda em 2017, com uma fase preliminar em que seis times disputaram em grupo único. Foram eles, os quatro times de pior campanha em 2017 (exceto os rebaixados) mais os dois promovidos da Série B1. Os dois mais bem colocados avançaram para a fase principal e as outras quatro agremiações disputaram o quadrangular do rebaixamento. Os dois piores do quadrangular caíram para a Série B1 do mesmo ano (Cabofriense e Macaé se classificaram - ficaram de fora: Goytacaz, Bonsucesso, America e Resende).

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o favoritismo é do Flamengo, que busca o bicampeonato. Com grande superioridade em relação aos seus rivais, o Rubro-Negro entra com o peso de começar o ano bem após a última temporada ter sido decepcionante.

Assim como ocorreu na última temporada, o Campeonato Carioca começa com uma fase preliminar em que seis times disputam em grupo único. Os dois últimos são rebaixados para a segunda divisão e os dois primeiros avançam para disputar o restante da competição com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e todos os outros times da elite carioca.

São 12 times na fase classificatória, que começa nesta terça-feira (16), com o Botafogo enfrentando a Portuguesa, pelo Grupo C, às 21h45 (de Brasília), no Nilton Santos. Os clubes se enfrentam entre si em turno único, durante 11 rodadas. Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados para a Divisão de Acesso de 2019.

A final será em 8 de abril!

A principal mudança com relação ao formato do último ano é com relação aos campeões de turno. As equipes que ficarem com o título da Taça Guanabara e Taça Rio vão para a semifinal do estadual com a vantagem do empate. Caso o mesmo clube vença os dois turnos ganha vaga direta na decisão do Carioca, em jogo único. O adversário sai após disputa de semifinal e final (em jogo único) entre os quatro melhores colocados na classificação geral.

Novidade:

O Carioca terá árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), mas só para testes e será feito nas partidas decisivas da competição. A ideia é analisar os resultados após o fim do Carioca e debater a implementação da tecnologia para entrar efetivamente em operação no campeonato de 2019. 

Maiores vencedores:

O maior campeão do Campeonato Carioca é o Flamengo, com 34 títulos. Logo atrás está o Fluminense, com 31. O Vasco aparece no terceiro posto, com 24 taças, enquanto o Botafogo é o quarto, com 20.

 

Leia Mais:

O que você precisa saber sobre o Campeonato Paulista 2018

Com aval de presidente, agente busca novo clube para CR7

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes