Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Reencontro depois do Massacre

18/03/2017 - 18:26 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Neste domingo às 17h (horário de Brasília), Paris Saint-Germain e Lyon se enfrentarão no Parc de Princes. A expectativa é ver a reação da torcida do PSG, que jogará diante de sua torcida pela primeira vez depois da tragédia de Catalunha.

Não será o primeiro jogo depois que o time foi impiedosamente surrado pelo Barcelona, por 6 a 1, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões e foi eliminado do torneio. No domingo, (12) mesmo sem brilho, cumpriu sua obrigação e derrotou o lanterna Lorient, na casa do rival, por 2 a 1.

Foi o suficiente para mantê-lo na briga pelo título. Antes do início da rodada, ocupava o segundo lugar com 65 pontos (20 vitórias, cinco empates e quatro derrotas). O Mônaco, líder, somava 68 e o Nice, terceiro colocado, vinha logo atrás com 63. Quando pisar no gramado, o PSG saberá exatamente como foram seus rivais nessa rodada. O Nice enfrentaria o Nantes no sábado. O Mônaco, mais cedo, teria o Caen pela frente. Ambos atuariam fora de casa.

Na prática, independentemente dos resultados dos rivais, a vitória é uma obrigação. Não apenas para manter o PSG em condições de ameaçar o Mônaco na luta pela taça, mas, principalmente, para dar uma resposta à torcida depois do maior vexame de sua história. O técnico Unai Emery, que segundo a imprensa francesa será demitido tão logo acabe a temporada mesmo tendo pouco mais de um ano de contrato para cumprir, deve aguardar o posicionamento do departamento médico em relação a quatro jogadores para saber exatamente quem terá à disposição para escalar.

Estão em tratamento o defensor Thomas Meunier, os meias Blaise Matuidi e Thiago Mota. A quarta dúvida é em relação ao meia argentino Di Maria. Foi liberado para resolver problemas pessoais e não há certeza sobre sua condição de atuar.

O Lyon precisou entrar em campo na quinta-feira, (16). Foi derrotado pela Roma, na Itália, por 2 a 1, na partida de volta das oitavas de final da Liga Europa. Contudo, trata-se de uma vitória, na prática. Como havia marcado 4 a 2 na primeira partida, na França, diante dos italianos, conseguiu avançar no torneio. Enfrentará o Besiktas, da Turquia, em Abril.

A Liga Europa é a única chance de o Lyon conseguir repetir a temporada anterior, quando conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões. O campeão do torneio tem o direito de “subir” para a ‘primeira divisão’ continental. Através do Campeonato Francês, essa missão é praticamente impossível. Com 50 pontos (16 vitórias, 2 empates e 10 derrotas), o time iniciou a jornada 13 pontos atrás do Nice, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Apesar de ter um jogo a mais a realizar que o rival, a chance de conseguir reverter o cenário é desprezível.

Assim, cabe ao time lugar na Liga Europa e tratar o Campeonato Francês como plano B. Caso mantenha o quarto lugar, terá garantido o direito de disputar a “segunda divisão” continental na temporada 2017/2018. Sua vantagem para o Bordeaux, quinto colocado, era de cinco pontos antes do início da trigésima jornada.

Comandado pelo técnico Bruno Genésio, o time voltou da Itália sem problemas médicos. Assim, o treinador terá todo o elenco à disposição para a partida, o que lhe permite fazer alterações para preservar os atletas mais desgastados.

Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista em futebol.

 

Leia mais:

Agora resta a recuperação na Bundesliga

Busca pela Liderança

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes