Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O sonho permanece. Confira a campanha que levou a Chapecoense para a Liberta

11/12/2017 - 21:08 - Futebol

por Frederico Verchai

Entre as oito equipes já classificados para a próxima Copa Libertadores, a mais emocionante, muito por conta do contexto, foi a da Chapecoense, que no ano da sua reconstrução conseguiu não só sua permanência na Série A, mas também uma classificação para a fase preliminar da competição continental.

Por conta do acidente aéreo que matou praticamente todo o time da Chapecoense de 2016, a equipe catarinense se viu no meio de uma reconstrução completa no início do ano. Contando com a ajuda da várias equipes brasileiras que emprestaram alguns jogadores e com o bom planejamento financeiro que ajudou a fazer algumas contratações, a diretoria da Chape montou um time que tinha como objetivo apenas a permanência na primeira divisão.

Conquistando o campeonato estadual no início da temporada, a Chapecoense fez um Campeonato Brasileiro bastante irregular. Apesar de ter vencido três das quatro primeiras rodadas, a partir da 9ª rodada, quando foi derrotado pelo Flamengo, a equipe catarinense despencou na tabela e passou a ficar muito próximo da zona de rebaixamento.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Iniciando o returno já dentro da ZR, a Chape conseguiu a reagir, principalmente depois da chegada do técnico Gilson Kleina, na 30ª rodada. Na reta final da competição, a equipe teve uma invencibilidade de dez jogos, perdendo pela última vez na 28ª rodada, para o Flamengo por 0x1. Desde então, foram seis vitórias e quatro empates, o que foi essencial para evitar a volta para a segunda divisão e ainda ajudar na classificação para a Libertadores, que foi sacramentada com uma vitória em casa por 2x1 sobre o Coritiba nos últimos minutos.

Por ter conquistado a Copa Sul-Americana de 2016, a Chape participou pela primeira vez da Copa Libertadores neste ano e foi muito bem para um estreante que teve que montar um time as pressas. Se não fosse a escalação irregular do volante Luiz Otávio, a quel fez a Chape perder três pontos, a Chape teria se classificado para as oitavas de final.

Em 2018, a expectativa é que a equipe mantenha sua base deste ano e faça contratações pontuais, pronta para fazer uma temporada melhor e continuar sonhando com um título internacional, desta vez conquistado dentro de campo com festa para os torcedores de Condá.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Só jogo grande nas oitavas de final da Champions League

Mata-mata da Liga Europa está definido

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes