Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Vasco tentará fazer a lição de casa diante do Atlético-GO

24/06/2017 - 10:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Buscando a recuperação depois da derrota no clássico contra o Botafogo, o Vasco abre a programação de domingo, 25 de junho, da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro versão 2017. Enfrenta o Atlético-GO, que está na zona de rebaixamento, no estádio de São Januário, Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Estacionado nos 12 pontos (4 vitórias e 5 derrotas), o Vasco despencou cinco posições na classificação do Brasileirão após a nona rodada. Ele entrou em campo para enfrentar o Botafogo como melhor carioca no torneio. Porém, após levar 3 a 1, foi superado não apenas pelos botafoguenses, mas também por Fluminense e Flamengo, que também venceram na rodada. Com isso, passou a figurar no décimo primeiro posto.

O fator campo tem sido decisivo para os vascaínos, que ganharam todos os pontos até agora atuando em seus domínios. Um dos motivos para isso é o fato de que os adversários, em sua grande maioria, não o atacam tão fortemente em São Januário. Isso reduz as oportunidades para superar a defesa mais vazada do Brasileirão com 20 gols sofridos em nove partidas.

O goleiro uruguaio Martin Silva justificou essa situação apontando vários causadores para o grande número de gols sofridos. Listou a desatenção dos jogadores, o desentrosamento e o pouco tempo para treinamentos visando corrigir as falhas. O técnico Milton Mendes tentou colocar panos quentes na situação dizendo que o resultado do clássico contra o Botafogo não expressou o que aconteceu dentro das quatro linhas. Afirmou acreditar que seu time merecia sorte melhor.

O noticiário da imprensa carioca, no entanto, não deu muitos motivos para otimismo. O meia Douglas, que tem sido considerado por boa parte dos analistas como o mais importante jogador do time, estaria sendo negociado.  Isso pode reforçar as abaladas finanças vascaínas, mas indica maiores problemas para o treinador.

Porém, pelo menos para encarar o Dragão neste domingo ele deverá poder contar com o atleta. Ainda espera pela resolução da situação do volante Bruno Paulista para saber se poderá relacioná-lo para a partida. Contratato junto ao Bahia, o jogador depende de que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ter condições de jogo. Pendências na documentação, contudo, atrasaram o processo de inscrição. A maior probabilidade é de que o atleta, que está realizando um trabalho para melhorar o condicionamento físico, só faça sua estreia em 2 de julho contra o Coritiba. Ele não atua desde setembro do ano passado.

 

Melhores Momentos de Botafogo 3 x 1 Vasco da Gama:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Se a situação do Vasco não é das mais confortáveis, o cenário é ainda pior no lado do Atlético-GO. Apesar de ter demonstrado uma melhoria no sistema defensivo, o time acabou sendo batido pelo Palmeiras, por 1 a 0, na nona rodada. Com isso, permaneceu na zona de rebaixamento. Com seis pontos (2 vitórias e 7 derrotas), segue na 19ª (penúltima) posição.

Sem grandes opções no elenco, o técnico Doriva deve manter para o duelo deste domingo a mesma base do time que atuou contra o Palmeiras. Isso significa que o veterano atacante Walter, que faz um trabalho específico de condicionamento físico para perder peso, segue de fora.

# Vitória do Vasco da Gama a  retorna 1,50 do valor investido. Atlético-GO a cotação está em 6,00 e empate 3,70.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes