Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O vice-campeão Audax estreia contra o “novo” São Paulo

04/02/2017 - 11:51 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No domingo, às 17h, na Arena Barueri, o atual vice-campeão paulista, o Osasco Audax enfrentará o novo São Paulo, com o técnico Rogério Ceni no comando. A expectativa é grande em cima do Tricolor, ainda mais após conquistar o título na Flórida Cup. Ainda com Fernando Diniz como técnico, a equipe de Osasco promete atrair olhares novamente no estadual.

O São Paulo ainda segue sendo uma incógnita. O time chegou ao título da Flórida Cup, mas só venceu seus jogos no pênalti. No tempo normal, empatou contra River Plate e Corinthians por 0 a 0. Apesar da chegada de novos jogadores, a falta de um camisa 9 ainda incomoda o técnico Rogério Ceni e a diretoria trabalha para resolver esse problema.

O Audax, por sua vez, quer repetir a façanha do último ano. Como de costume, a equipe de Osasco trouxe de volta jogadores chaves no ano passado e ainda manteve o treinador. A única coisa que é certa é o sistema “tiki-taka” do treinador Fernando Diniz.

O técnico Rogério Ceni fechou o treinamento no São Paulo antes da partida de domingo contra o Audax, na estreia dos times no Campeonato Paulista. O treinador prefere não abrir como será a sua formação contra o atual vice-campeão estadual.

"Em 48 horas pode acontecer muita coisa. Não posso dar escalação na sexta-feira, se treino no sábado. Eles sabem basicamente quem sairá jogando e o time que vai começar. Estamos testando jogadores. Quem não atuar domingo, pode atuar depois. O importante é cada um saber a função que vai executar em campo quando jogar. Essa estrutura que tenho de dar para eles. Não posso dar uma função que nunca executou. Eu giro bastante o time, mas dentro da característica deles", disse Rogério Ceni.

A grande novidade seria a presença de Sidão no gol (que faria sua estreia no Paulistão diante de seu ex-clube), com Denis indo para a reserva do time. Mas Rogério Ceni não confirma ainda.

"Quando tem um sistema bem definido, tem de fazer o rival se adaptar a ele e não o contrário. Temos um sistema. Lógico que há um ajuste. Mas o sistema que vamos usar, aliás, temos duas variações. Uma linha de três ou uma linha de quatro ou cinco, com o Rodrigo (Caio) entrando entre os zagueiros. Não faria sentido treinar durante semanas de um jeito e mudar. Mesmo diante de um adversário que atua de maneira diferente. O time do São Paulo é mais cobrado, mas temos um sistema e espero que tenhamos sucesso", afirmou.

Com todos jogadores à disposição, o técnico Fernando Diniz poderá colocar em campo força máxima do Osasco Audax para o duelo diante do São Paulo. O treinador esboçou durante os treinamentos um esquema com três zagueiros, formado por Betinho, Magal e Francis.

Entre os jogadores do próprio elenco do Audax quem chama atenção é o meia Pedro Carmona, com passagens por Criciúma e Palmeiras. No ataque, Fernando Diniz colocou Rafinha, Marcus Vinícius e Ytalo, que retorna ao time após defender o São Paulo no último Campeonato Brasileiro.

O jogo marcará o reencontro de Rogério Ceni, agora como treinador e Vampeta, presidente do Audax. A rivalidade do fim dos anos 90 e início dos 2000 está de volta. Desde quando abriu a venda de ingressos para os torcedores, Vampeta aumentou o valor para R$ 100,00 e desagradou os são paulinos que tinham a intenção de ver a estreia de Rogério Ceni de perto. Um boicote dos são paulinos foi organizado nas redes sociais e até ontem, apenas 1300 ingressos haviam sido vendidos.

Se o Vampeta queria “esquentar” e promover o jogo, ele conseguiu, basta saber se o Audax corresponderá dentro de campo. Segundo nosso especialista em futebol Roberto Santos, o PROGNÓSTICO é de vitória do São Paulo com 80%, 15% para empate e 5% para vitória do Audax.

 

Leia mais:

Transferência de Lyanco à Juve pode trazer Hernanes ao São Paulo

Ajax aumenta a proposta e David Neres é vendido por R$ 50 milhões

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes