Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Objetivo, Classificação Antecipada no Paulistão.

18/03/2017 - 10:56 - Futebol

por Samir Valerio

Líder do Grupo A e também do campeonato, o Corinthians pode confirmar a classificação antes mesmo de entrar em campo neste domingo. Isso acontece se o Ituano tropeçar diante do São Paulo, no jogo desse sábado. Além disso, caso o time vença em Araraquara, já confirma o primeiro lugar do grupo. Mas, um dos principais objetivos da equipe alvinegra é conquistar o primeiro lugar geral, como aconteceu nos últimos dois anos, apesar que essa vantagem não resultou em título.

Conseguir essa primeira colocação geral dá o direito de decidir o segundo jogo do mata-mata em casa, mas nos últimos anos essa vantagem não foi bem aproveitada, já que a equipe caiu na semifinal duas vezes, uma contra o Palmeiras, em 2015, e a outra contra o Audax, em 2016, sempre nos pênaltis.

Mas antes de sonhar com a liderança na geral, o técnico Fábio Carille pensa em concretizar a classificação antecipada, pois essa situação possibilita ao treinador rodar o elenco e assim evitar possíveis lesões, como o ocorrido com o zagueiro Balbueno.

Em entrevista no CT Joaquim Grava, o atacante Marlone comentou sobre a classificação antecipada:

Marlone– Trabalhar em cima da vitória é melhor. Quanto mais coisas conseguirmos antecipadamente, mais leveza teremos no trabalho. Mais descanso também. Vencer sempre é bom, e estamos crescendo a cada dia. Vamos para mais um jogo para buscar a vitória e ter essa folga, podendo trabalhar e evoluir mais – afirmou.

 

E por falar no atacante, a sua expectativa pelo jogo diante da Ferroviária é bastante grande, pois Carille deverá poupar alguns titulares e nesse cenário, Marlone poderá ter a chance de começar a partida.

Além do atacante, outro nome que poderá aparecer na escalação é a do lateral-esquerdo Moisés, que começou a temporada como titular, mas com o retorno de Guilherme Arana da Seleção Brasileira Sub-20, acabou perdendo a vaga.

moises- Não sei qual será o time, mas se ele optar por mim e Marlone, considerados reservas, estamos preparados e trabalhando de igual para igual. Se ele optar pelo time reserva, com certeza vamos fazer um bom jogo e manter essa sequência de vitórias – afirmou Moisés.

 

A escalação sai neste sábado e as perspectivas de várias mudanças na equipe é grande. Vale lembrar que o próximo jogo do Corinthians é contra a Ferroviária, neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), na arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

 

Leia mais:

- O Ataque no Caminho Certo. Será?

- Hoje tem Corinthians!!!

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x FER

ver dica

Confiança

75%
2 ITU x SPFC

ver dica

Confiança

80%
3 CHA x CRI

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes