Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Opinião: Ceni achou o caminho para se tornar um bom treinador

27/08/2018 - 12:40 - Futebol

por Marcos Lemes

Que o Rogério Ceni começou de uma maneira equivocada sua carreira como treinador, disso não tenho dúvidas. Aliás, ele não só foi precipitado em aceitar tal trabalho, como também foi "traído" pelos dirigentes ambiciosos por poder e dinheiro do clube.

Não é "clichê" dizer que o MAIOR ÍDOLO da história do São Paulo, capitão, colaborador, fiel, trabalhador e um cara de estrema importancia para o clube, saiba muito de futebol. Mas, começou de uma forma completamente medíocre como treinador, não que ele não saiba sobre futebol, que ele não entenda da profissão, no que é justo dizer sobre sua linda história com o clube. O que quero dizer aqui é, que o começar já de cima seria muito arriscado e olha que ele foi fazer estágio de treinador na Inglaterra heim! Enfim, falar da história do Rogério Ceni no futebol é de estrema alegria, pois quem acompanhou a carreira do "craque" goleiro, sabe que não tem como não louvar a isso. Ele errou, ele se precipitou muitas vezes em escalar a equipe ou modificar esquemas táticos (se bem que ele perdeu muitos jogadores importantes ao longo da temporada), no que fez ele ser "fritado" por dirigentes do clube, que cá entre nós, tudo por política (bando de safado). Não digo só no São Paulo, mas como em todo o futebol, principalmente quando se trata de interesses politicos.

Bom, Rogério Ceni teve seus altos e baixos no futebol, tanto como jogador, quanto treinador e isso nos tras grandes lições, quando aprendemos com os nossos erros. Percebi e percebo que o Rogério Ceni aprendeu muito com isso, entendeu que precisaria começar de baixo, que precisaria ser humilde e pronto a aprender sempre. Logo acertou com o Fortaleza e iniciou sua tragetória de "verdade" como treinador, sendo um cara correto, paciênte, amigo e acima de tudo, um profissional de primeira. Ainda não conseguiu títulos com o clube, mas já levou o Fortaleza a uma final de campeonato estadual, no qual foi vice-campeão e hoje lidera a Série B disparado, rumo ao título e ao acesso antecipado para o Brasileirão da Série A de 2019.

O que me deixa com uma pulgazinha atrás da orelha é, será que terá continuidade no trabalho? Ou ele logo vai assinando com o clube de maior expressão? Enfim, que ele siga fazendo um trabalho de grande coerência e de maior transparencia possível e conquista muito mais em sua vida, assim como conquistou quando fora jogador. Desejo sucesso ao maior ídolo tricolor que existe, não só no tricolor paulista, mas já no tricolor cearense também. E AH...não dá pra descartar um fato, talvez ele seja o maior treinador em atividade no Brasil hoje, pelo menos pra mim.

Que o Rogério Ceni seja mito também como treinador!

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes