Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Oponentes na Libertadores, Fogão e Grêmio medem forças no Brasileiro

11/08/2017 - 15:07 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Muito provavelmente com equipes quase que inteiramente formadas por atletas reservas, Botafogo e Grêmo têm seus caminhos cruzados neste domingo, 13 de agosto. O duelo vale pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017, a primeira do segundo turno. Está marcado para 19h (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Os alvinegros estão há cinco rodadas sem vencer (três empates e duas derrotas) no Brasileirão. Apesar do viés de queda na classificação, não devem mudar o planejamento estabelecido no início do ano. Consideram a disputa da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

O duelo com o Grêmio ficou no meio de dois compromissos desses torneios. Na quinta-feira, 10 de agosto, o Botafogo assegurou sua passagem para as quartas de final do torneio continental ao superar o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, também no Rio de Janeiro. Nas quartas de final da competição continental, terá justamente o Grêmio, seu adversário deste domingo pela frente. Porém, antes, na próxima quarta-feira, 16 de agosto, abrirá o duelo com o Flamengo valendo vaga na decisão da Copa do Brasil.

Com elenco bastante reduzido, o técnico Jair Ventura Filho não tem outra opção nessa altura do campeonato a não ser colocar um time reserva em campo e arcar com os possíveis prejuízos que possam resultar dessa opção no Campeonato Brasileiro.

Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e seis derrotas), o Botafogo, que já frequentou o pelotão de elite da classificação, começou a primeira jornada do primeiro turno na 11ª posição.

Melhores Momentos de Grêmio 2 x 0 Botafogo (1º Turno):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Tricolor gaúcho encontra-se em situação bastante similar. Na quarta-feira, 9 de agosto, garantiu sua sobrevivência na Copa Libertadores ao derrotar, em casa, de virada, o Godoy Cruz, da Argentina, por 2 a 1. Na próxima quarta-feira, abre a briga nas semifinais da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.

A diferença no cenário acontece em relação às pretensões no Brasileiro. Enquanto ao Botafogo o meio de tabela pareça ser o piso e a entrada no G6 o teto, no caso dos gremistas ainda existe a esperança de brigar pelo título.

Com 39 pontos (12 vitórias, três empates e quatro derrotas), o Grêmio está oito pontos atrás do Corinthians, líder. Como o alvinegro paulista não atua nesta rodada, pois seu jogo contra a Chapecoense foi adiado para 24 de agosto devido aos compromissos internacionais do time catarinense, uma vitória no Rio de Janeiro permitiria aos gaúchos reduzir a diferença para cinco pontos e colocar um pouco de pressão no time paulista.

Porém, em todas as oportunidades em que foi colocado em situação parecida, o técnico Renato Gaúcho não titubeou. Deixou o Brasileirão em segundo plano preservando seus jogadores mais importantes para a disputa dos jogos das copas. Isso também deve acontecer neste domingo.

# Leia nosso PROGNÓSTICO antes de acessar  e faturar alto.

 

Leia Mais:

Quebrado, Verdão lida com eliminação e desfalques no duelo diante do Vasco

Com exigência pelo G6, Galo encara Flamengo para reagir no Brasileirão

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes