Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Outro Milagre?

17/04/2017 - 14:17 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Verificar se ainda há milagres no estoque. É essa a missão do Barcelona nesta quarta-feira, 19 de abril, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. No Camp Nou, a partir de 15h45 (horário de Brasília), a equipe da Catalunha vai enfrentar a Juventus.

No primeiro jogo, em Turim, o Barça levou 3 a 0. Dessa forma, precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para conseguir sobreviver na disputa pelo título. Aos italianos, vitória, empate ou derrota por três tentos, desde que marquem um gol, fazem o mesmo efeito em relação à classificação. Se os donos da casa repetirem o marcador, haverá prorrogação e, se for necessário, decisão por pênaltis.

Os torcedores do Barcelona certamente trazem na memória uma virada recente e espetacular. Depois de levar 4 a 0 do Paris Saint-Germain, na capital francesa, pelas quartas de final, o time catalão, em seus domínios, goleou por 6 a 1 garantindo a passagem para a fase atual. Na época, contudo, o calendário era diferente. Entre um jogo e outro, o Barça teve dois duelos pelo Campeonato Espanhol e conseguiu em ambos (contra Sporting Gijón e Celta) aplicar goleadas que também seriam suficientes para lhe conceder a classificação.

Dessa vez, apenas uma semana separa os jogos e o único ‘treino’ para tentar um novo milagre não foi bem-sucedido. No sábado, 15 de abril, em casa, o time venceu o Real Sociedad pela trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol por 3 a 2. Como o Real Madrid, com que fará o grande clássico do país no próximo domingo, 23 de abril, na capital, também venceu, segue três pontos atrás do líder. O Barça tem 72 (22 vitórias, seis empates e quatro derrotas).

Em relação ao jogo na Itália, o técnico Luis Enrique poderá contar com o retorno do meia Sergio Busquets (27 partidas na temporada 2016/2017 de La Liga, sem gol). Ele não pode atuar em Turim por estar cumprindo suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Está liberado e muito provavelmente será escalado entre os titulares.

Até porque dois outros meio-campistas estão machucados e são dúvida para o duelo: o argentino Javier Mascherano e o brasileiro Rafinha. Segundo informações da imprensa espanhola, o atleta do Brasil não tem chances de ser liberado para enfrentar a Juventus nesta quarta, mas o da Argentina pode ser liberado pelo departamento médico. Baixa certa é do defensor Aleix Vidal, que segue em tratamento de lesão.

Jogo de Ida: Juventus 3 x 0 Barcelona:

A Juventus completou três partidas sem sofrer gol ao derrotar, no sábado, 15 de abril, o Pescara, por 2 a 0, fora de casa. O sucesso praticamente assegurou a conquista do título do Campeonato Italiano pela sexta vez consecutiva, um recorde.

O alvinegro subiu para 80 pontos (26 jogos, dois empates e quatro derrotas). Aumentou sua diferença na comparação com a Roma, segunda colocada que só empatou em casa com a Atalanta (1 a 1), para oito pontos. Restam seis rodadas para o final.  Com a hegemonia nacional praticamente assegurada e finalista da Copa da Itália, a Juve busca na Liga dos Campeões sua grande glória na temporada.

Dona da melhor defesa do Campeonato Italiano com 20 gols sofridos em 32 partidas, o que proporciona média de 0,63 por jogo, o time apresenta números ainda melhores na Liga dos Campeões.  Foram apenas dois gols sofridos em nove partidas, o que gerou a espetacular média de 0,22 por jogo.

Nesta temporada, nenhuma equipe conseguiu fazer quatro gols na Juve em uma só partida. O máximo atingido foi três, na vitória do Napoli, por 3 a 2, nas semifinais da Copa da Itália. O resultado, contudo, serviu para garantir o time de Turim na final contra a Lazio.

O técnico Massimiliano Allegri tem todos os seus principais jogadores à disposição para  a partida desta quarta-feira.

# Nosso especialista Roberto Santos, estudou o confronto e disponibilizou o PROGNÓSTICO. Acertando o palpite você pode LUCRAR até 5,75 vezes o VALOR INVESTIDO na .

 

Leia mais:

O Bayern não Desistiu e Vai para o Tudo ou Nada no Santiago Bernabéu

O Azarão Inglês vem com Tudo para Derrubar o Consolidado Atlético de Madrid na Liga dos Campeões

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes