Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Pablo recuperado e a Base correspondendo

25/05/2017 - 10:41 - Futebol

por Samir Valerio

O zagueiro Pablo está recuperado das dores na coxa direita, voltou a treinar com o grupo e está à disposição do técnico Fábio Carille para o próximo compromisso do Corinthians, neste domingo, 28 de maio, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Ótimas notícias para o treinador, que vê a sua zaga passar por um momento muito difícil, não pelo desempenho dentro de campo, mas sim fora dele, com contusões que diminuíram as alternativas.

Estão fora Vilson que se recupera de uma artroscopia no joelho, Balbuena com um estiramento na coxa direita e Pablo, que conseguiu se recuperar.

pablo 
 

Neste cenário, muitos pontos foram levantados suprir as necessidades da defesa corinthiana, como a contratação de um novo zagueiro – algo que não foi descartado -, a adaptação dos volantes Paulo Roberto e Warian na função de zagueiro e também a utilização dos garotos da base, com a integração de Franklin e Thiago ao elenco titular. 
 

E a última opção é a que o Timão adotou nesta temporada, devido aos problemas financeiros e também pela visão do seu treinador, que também veio da base e conhece muito bem os atletas que lá estão. 

maycon
 

O grande exemplo é a o volante Maycon, cria do terrão, que jogou na temporada passada na Ponte Preta, por não ter espaço no time, e que agora forma o meio de campo titular, junto a Gabriel, Jadson e Rodriguinho. 
 

Com apenas 19 anos, o jogador sabe que as dificuldades dos garotos da base para ascender ao profissional são grandes, e por isso se sente responsável em ajudar a adaptação e o desenvolvimento dos mesmos. 
 

maycon“ Estamos tendo uma oportunidade que muitas gerações não tiveram. Agora estamos conseguindo corresponder, tivemos um título importante no primeiro semestre. Isso tudo é fruto de um trabalho que fazemos lá na base. Se não conseguirmos demonstrar nosso valor, capaz de o Corinthians não abrir portas de novo à base. Temos de jogar por nós e pelo futuro”, disse Maycon, em entrevista coletiva. 
 

Rodado, o volante sabe que precisa “matar um leão por dia” para manter a titularidade e continuar correspondendo às expectativas depositadas sobre os seus ombros. Essa pressão é um combustível a mais que o próprio jogador gosta de receber. 
 

maycon“ Fiz bons jogos, busquei essa titularidade. Tanto o empréstimo para a Ponte quanto a volta serviu para isso. É bom ter uma sequência grande, ter confiança. Jogador de futebol precisa disso. Comissão técnica e grupo estão me dando esse apoio. Sou cria da base, mas, com sequência de jogos, sei que não posso mais ser tratado assim”. 
 

Essa é uma temporada de reconstrução do time do Parque São Jorge, depois de um 2016 tão decepcionante, e para isso, a base alvinegra tem um papel fundamental, como no caso de Maycon e de outros jovens que estão tendo mais oportunidades

 

Não perca tempo e aproveite a oportunidade de garantir o seu BÔNUS GRÁTIS de até R$ 300,00 na  , apenas para novos clientes.

Acesse e confira!!!

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline

LEIA MAIS:

- Quais são as Alternativas de Fábio Carille para a Zaga?

- Paraguaio fica de Fora por pelo menos 30 dias

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes