Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras busca Primeira Vitória na Libertadores

14/03/2017 - 15:44 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Palmeiras faz nesta quarta-feira, (15) sua primeira partida em casa na fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2017. Recebe, a partir de 21h45 (horário de Brasília), os bolivianos do Jorge Wilsterman. O confronto faz parte da segunda rodada do grupo 5.

O time da Bolívia é o líder da chave. Venceu, na estreia, em casa, o tradicional Peñarol, do Uruguai, por 6 a 2. O Verdão divide, com um ponto, o segundo posto com o Atlético Tucumán, com quem empatou, por 1 a 1, na Argentina.

A partida em Tucumán, além do resultado não ter sido dos melhores, ainda causou uma baixa para o time. O zagueiro Vitor Hugo foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. Essa baixa pode não fazer muita falta ao time, uma vez que Mina voltará à equipe após cumprir suspensão. Liberado para o jogo, fará parceria com o veterano Edu Dracena.

Essa é apenas uma das prováveis seis modificações que devem ocorrer no time em relação aos jogadores escalados para o clássico de sábado, (11) contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Mesmo com time misto, o Verdão goleou por 3 a 0 e ficou ainda mais perto de garantir a classificação para as oitavas de final da competição.

Outra modificação certa é o retorno do experiente Felipe Melo, que não disputou o clássico estadual por estar suspenso. O técnico Eduardo Baptista, contudo, precisará se esforçar para definir quem fica de fora, pois Tchê Tchê, que foi bem no duelo depois de se recuperar de contusão também deve garantir um lugar na equipe titular.

Os times da Bolívia, geralmente desempenham um papel pior jogando fora de casa na Libertadores, principalmente devido ao fator altitude. Jogando nessas condições, os times da Bolívia conseguem impor um ritmo mais veloz diante de rivais e arriscam muitos chutes de longa distância aproveitando-se das muitas variações na trajetória da bola causada pelas condições climáticas.

Porém, quando jogam ao nível do mar ou em baixa altitude, não conseguem replicar essa fórmula e acabam se fechando na defesa na tentativa de segurar o empate. A matemática é simples. Esperam somar os nove pontos em casa e completar a pontuação necessária para classificação com um ou dois empates. É o máximo que podem almejar dado às limitações técnicas e financeiras que apresentam.

Em relação ao time que derrotou o Peñarol, o Jorge Wilsterman deve ter apenas uma modificação. Gabriel Ríos foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. Cabezas deve assumir a posição no meio-campo.

Veja o PROGNÓSTICO de Roberto Santos para essa partida!

 

Leia mais:

Clássico Inicia Rodada do Campeonato Paulista

Vai Começar a Libertadores

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes