Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras e Chapecoense empatam em tarde emocionante

24/01/2017 - 23:14 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Mais do que um jogo, mais do que um amistoso, um recomeço emocionante e a Chapecoense volta a viver depois da tragédia de novembro. Coincidentemente o último adversário antes do acidente volta a enfrentar a Chape totalmente modificada. Fora do campo, homenagens, dentro das quatro linhas, um empate por 2 a 2.

O chamado “jogo da amizade” foi mais do que uma partida de futebol, foi um reencontro do torcedor catarinense ao seu time. Antes de a bola rolar, homenagens aos familiares dos falecidos e aos sobreviventes, Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel estiveram na Arena Condá, enquanto Rafael Henzel narrou o jogo pela Rádio Oeste Capital e emocionaram os presentes no estádio.

O jogo, em campo, marcou a estreia dos dois “novos” técnicos e foi a oportunidade de Vagner Mancini e Eduardo Baptista testarem os seus times pela primeira vez. Como em qualquer jogo-treino, o resultado pouco interessava, o importante era dar ritmo de jogo aos jogadores, além do entrosamento. Para a Chapecoense, uma oportunidade de medir forças de seu elenco contra o atual Campeão Brasileiro em uma temporada inédita que o clube disputará, além dos campeonatos habituais, a Recopa Sulamericana e a Copa Libertadores da América.

Com a bola rolando, o primeiro grito de gol saiu dos torcedores palmeirenses, aos 11 minutos de partida, o estreante, Raphael Veiga acertou um chute rasteiro, no canto direito de Artur Moraes e abriu o placar na Arena Condá. Na comemoração, o jogador do Palmeiras aplaudiu os torcedores da Chapecoense.

A principal homenageada do sábado não poderia passar sem um grito de gol e três minutos depois o catarinense Douglas Grolli, criado nas categorias de base do clube, igualou o marcador. Muita comemoração e homenagem às vítimas de novembro.

Na formação pré-definida pelo técnico Eduardo Baptista (4-1-4-1) nos treinos, o estreante Felipe Melo jogou centralizado, o que possibilitou as subidas de Raphael Veiga. O comandante palmeirense aproveitou o jogo para testar seus jogadores e no intervalo promoveu oito alterações e deu chance a jogadores como o recém-contratado Hyoran e o jovem Vitinho, revelado nas categorias de base do Palmeiras.

No início do segundo tempo, o ex-palmeirense Amaral recebeu cruzamento e desviou para o gol defendido por Jailson para delírio dos torcedores da Chape.

Aos 32 minutos, Vitinho tratou de empatar a partida com um golaço: um chute de fora da área no ângulo de Elias, e dar números finais ao jogo. O jogador que aproveitou as primeiras semanas de treino para ganhar espaço dentro do elenco palmeirense, ratificou o bom momento e tratou de se destacar. A boa atuação acabou coroada com um golaço aos 32min: um chute de fora da área no ângulo de Elias.

O Palmeiras fará sua estreia pelo Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP no dia 5 de fevereiro, no Allianz Parque, enquanto a Chapecoense estreará pelo Catarinense, na Arena Condá dia 29, contra o Inter de Lages (será a primeira partida oficial da equipe após a tragédia na Colômbia).

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 Marcos ***

350,00

4 walter ***

0,00

5 MARCOS LEANDRO ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes