Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras e Peñarol; Histórico de Bons Jogos na Libertadores

11/04/2017 - 15:10 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Palmeiras completa nesta quarta-feira, (12) sua participação no primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América contra um rival tradicional com quem travou alguns duelos históricos pela competição. A partir de 21h45 (horário de Brasília), enfrenta o Peñarol, do Uruguai, no Allianz Parque, em São Paulo.

O times estão no grupo 5, que tem o Palmeiras na liderança isolada com quatro pontos. Os uruguaios dividem a segunda colocação com o Jorge Wilsterman, da Bolívia, com três pontos. Na lanterna está o Atlético Tucuman, da Argentina, com um ponto. Os dois primeiros avançam para as oitavas de final.

Melhores Momentos de Palmeiras 1 x 0 Jorge Wilstermann - Copa Libertadores da América 2017

O Palmeiras teve sua partida pelo Campeonato Paulista antecipada para sexta-feira, 7 de abril, ganhando um dia extra visando a preparação para o duelo desta quarta-feira. Passou sem maiores problemas pelo Novorizontino marcando 3 a 0. Como havia vencido o jogo de ida das quartas de final por 3 a 1, assegurou seu lugar nas semifinais do torneio. Foi a confirmação do crescimento de produção do time que, mesmo com o revezamento constante do elenco, venceu sete das últimas dez partidas.

Para enfrentar o time uruguaio, existe a possibilidade do técnico Eduardo Baptista ganhar um reforço. O meia e lateral-direito Jean está em fase final de recuperação de uma fissura em osso do pé direito. Voltou a treinar normalmente com o elenco e depende apenas de sua evolução física para ficar à disposição do técnico.

Assim, o treinador ganha ainda mais opções para definir um time capaz de superar uma possível retranca montada pelos uruguaios. Na segunda rodada, o Palmeiras encontrou muita dificuldade para fazer 1 a 0, em casa, no Jorge Willsterman. O gol da vitória foi assinalado apenas aos 50min do segundo tempo graças a um lançamento para área que culminou com o zagueiro Mina mandando a bola para rede.

A tendência é de que Eduardo Batista repita a base do time usado contra o Novorizontino na sexta-feira. Isso significa manter a zaga com o experiente Edu Dracena e Mina. Vitor Hugo, que ficou fora do jogo contra o Jorge Wilsterman devido à suspensão, está liberado para atuar. Porém, deve ser relacionado para o banco de reservas.

Para o próximo jogo, o comandante palmeirense terá a volta de Róger Guedes, suspenso. Só que o camisa 23 ainda não tem volta garantida ao time.

“Pela qualidade do elenco, vai ser difícil achar um time ideal. Róger Guedes, Willian ou Michel? Você tem que sentir o momento. Mas a gente está encontrando a espinha. A gente tem um desenho de cinco, seis, sete, oito atletas. A repetição dessa base é importante. Aí, principalmente na frente, você mexe em uma peça ou outra, ou por estratégia ou pelo momento do jogador” completou.

O time uruguaio passou uma grande vergonha ao levar 6 a 2 do Jorge Wilsterman na Copa Libertadores de 2017. Por mais que a altitude possa ser usada como desculpa, tomar seis gols é sempre motivo para reavaliar as estratégias.

Para que a equipe fez isso e mudou seu comportamento. Nas sete partidas seguintes, foram quatro vitórias e três empates. No sábado, 8 de abril, fora de casa, bateu o Juventud, por 2 a 0, pelo Campeonato Uruguaio. Assumiu dessa forma a terceira colocação com 20 pontos (cinco vitórias e cinco empates). Com 22 gols marcados (melhor ataque) e sete sofridos (defesa menos vazada) é o único invicto na competição. Tem três pontos de desvantagem na comparação com o Nacional, líder.

Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista Roberto Santos.

 

Leia mais:

Ingressos esgotados no confronto pela Libertadores

Roger Machado prepara o elenco para Maratona

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes