Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras e Ponte ficam no empate e tabu é mantido

30/01/2017 - 09:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo no Allianz Parque e a Macaca conseguiu segurar os campeões brasileiros mesmo jogando com um jogador a menos durante quase toda a segunda etapa. Após a expulsão do volante João Vitor a torcida palmeirense ficou esperançosa em conseguir um resultado expressivo e quebrar o tabu de vencer a Ponte Preta em seu novo Estádio, mas não foi isso que aconteceu.

O time de Campinas entrou na retranca e praticamente não conseguia trocar passes, perdia a bola com facilidade e não chegava à meta de Fernando Prass. O time alviverde também não teve uma tarde iluminada, com seus jogadores bem abaixo do nível ideal, até esboçou uma pressão no primeiro tempo e ficava mais com a posse de bola.

Os comandados de Eduardo Baptista tiveram boa chance aos sete minutos quando Dudu cobrou lateral rápido e pegou a defesa pontepretana desprevenida. O atacante Willian invadiu a área e bateu na saída de Aranha. A bola saiu caprichosamente tirando tinta da trave direita. Aos 14, foi o volante Felipe Melo que arriscou de longe e quase fez.

Criando boas chances e sem ser contra golpeado, o Palmeiras continuou em cima da Ponte que, acuada e pressionada, não conseguia passar do meio-campo. Aos 19 minutos, um bombardeio Palmeirense. O gol alviverde só não saiu por falta de sorte – ou sorte no caso dos alvinegros. Willian rolou na área para Tchê Tchê, que carimbou a trave. Na sobra, Dudu tocou para Raphael Veiga mandar no travessão.

Somente aos 26 minutos os visitantes conseguiram, com enormes dificuldades, assustar os donos da casa. Em uma escapada de William Pottker pela direita, ele cruzou e Wendel mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o jogo ficou truncado e até com excesso de entradas fortes. Nem parecia um confronto amistoso. Mesmo assim, os palmeirenses seguiram melhores e voltaram a assustar em chute de Roger Guedes e cabeçada de Edu Dracena, ambos para fora.

Para o segundo tempo, os dois times fizeram mudanças e a diferença entre ambos diminuiu. O problema é que aos oito minutos, o volante João Vitor fez uma falta boba, no meio de campo em Tchê Tchê, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, Felipe Moreira viu ruir qualquer possibilidade de tentar armar um time mais ofensivo.

Curiosamente, a Macaca até conseguiu melhorar depois da avalanche de substituições em ambos os lados. Mesmo com um homem a menos, aos 25 e aos 27 minutos, teve duas ótimas chances. Primeiro, o meia Ravanelli invadiu a área pela direita e bateu para fora. Depois, o meia finalizou de novo e exigiu ótima defesa de Prass.

Mesmo sem conseguir imprimir a mesma pressão na etapa inicial, o Palmeiras marcou o primeiro gol aos 29 minutos. O lateral Zé Roberto recebeu belo passe de Dudu e cruzou da esquerda. O atacante Lucas Barrios subiu sozinho para cabecear.

Embora não tenha se apresentado bem, os campineiros conseguiram empatar aos 43 minutos. Num cruzamento na área palmeirense, o zagueiro Reynaldo cabeceou na mão de Rafael Marques, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, aos 44, o atacante Ramon deslocou bem o goleiro Jailson e empatou a partida.

Com este resultado, a Ponte mantém o tabu de nunca ter perdido na nova casa palmeirense. Em quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates. Além disso, termina a fase de testes com duas vitórias (havia vencido a Inter de Limeira por 2 a 0) e uma derrota para o Audax (2 x 0). Já o Palmeiras vinha de empate com a Chapecoense, por 2 a 2, e vitória sobre o Atibaia, por 2 a 0. Agora, os dois times terão uma semana para corrigir os erros apresentados neste último amistoso. O Palmeiras faz a estreia no Paulistão contra o Botafogo, no próximo domingo (05), às 17h, na mesma Arena Palmeiras. Enquanto isso, a Ponte Preta recebe a Ferroviária, no mesmo dia, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

Leia mais:

Palmeiras joga bem em jogo-treino

Palmeiras e Chapecoense empatam em tarde emocionante

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x AME

ver dica

Confiança

85%
2 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SAN

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 45

RANKING

1 Jair ***

676,00

2 Michel ***

460,00

3 rodrigo ***

255,00

4 ROBERTO LUIZ HASSEL ***

0,00

5 walter ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes