Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras encara o Barcelona de Guayaquil pelas Oitavas da Libertadores

03/07/2017 - 15:24 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com técnico novo, o Palmeiras reestreia nesta quarta-feira, 5 de julho, na Copa Libertadores da América. Vai enfrentar, pela abertura do duelo de oitavas de final depois de aproximadamente um mês de paralisação do torneio, o Barcelona, no estádio Monumental de Barcelona, em Guyaquil.  O jogo tem início agendado para 21h45 (horário de Brasília).

Desde o encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores, o Barcelona fez sete partidas. Ganhou três, empatou duas vezes e foi batido em duas oportunidades. O desempenho, que já não poderia ser considerado ótimo no geral, é mais preocupante para os torcedores locais quando se leva em conta que as duas derrotas aconteceram nos três últimos jogos mostrando uma tendência de queda.

No sábado, 2 de julho, o time levou 2 a 1 do Macara, fora de casa, ficando ainda mais distante da briga pelo título no Campeonato Equatoriano. Tem 38 pontos (11 vitórias, 5 empates e 5 derrotas). Sua desvantagem para o Delfin, líder, foi ampliada para nove pontos.

O fator casa não tem sido um diferencial. Anda que o desempenho em seu estádio tenha rendido 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas), o Barcelona é apenas o terceiro melhor mandante da liga nacional.

Mesmo na Libertadores, sua casa não foi inviolável. O time empatou com o Botafogo (1 a 1) e perdeu para o Estudiantes (3 a 0). Porém, o desempenho melhor como visitante o colocou como segundo colocado do grupo 1 com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Foi a mesma pontuação do alvinegro carioca, que terminou com a primeira posição graças aos critérios de desempate.

 

Melhores Momentos de Palmeiras 1 x 0 Grêmio (Brasileirão 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Verdão conseguiu 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) dos 18 possíveis na fase de grupos e terminou na liderança da chave 5. Isso não foi, contudo, suficiente para agradar a diretoria do clube. Alegando desempenho abaixo das expectativas, os cartolas demitiram o técnico Eduardo Baptista ao final da primeira fase fazendo com que Cuca, treinador campeão brasileiro com o clube em 2016, voltasse ao cargo.

Esta será primeira partida de Cuca na Libertadores 2017 na Libertadores, ainda que já esteja no cargo há cerca de um mês. Depois de um começo turbulento na retomada de seu trabalho, conseguiu emplacar uma sequência de cinco partidas sem perder (4 vitórias e 1 derrota).

No sábado, 1º de julho, obteve o quarto sucesso consecutivo no Brasileirão ao derrotar o Grêmio, por 1 a 0, no Pacaembu, em São Paulo. Com os três pontos faturados em uma partida onde os dois clubes colocaram times reservas em campo deixou o time na quarta posição do torneio com 19 pontos (6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas).

O fator mais curioso da partida é que o treinador usou o jogo para observar quatro jogadores que disputam a titularidade na lateral-esquerda. Zé Roberto, Egídio, Juninho e Michel Bastos foram usados no duelo, ainda que em funções diferentes, e são opções para a posição no duelo desta quarta-feira.

A princípio, Zé Roberto seria o titular da posição. Porém, dá sinais de que seu condicionamento físico, aos 42 anos de idade, não é suficiente para desempenhar as funções exigidas. Egídio, especialista no setor, é criticado por não apresentar bom desempenho na hora da marcação. Michel Bastos, que tem na lateral-esquerda sua posição de origem, mas vem atuando com maior frequência como meia nos últimos anos, apresenta a mesma deficiência. Assim, existe a forte possibilidade de que o zagueiro Juninho seja improvisado no setor.

Não é, contudo, a única dúvida em relação ao provável time para a partida. O técnico Cuca, adepto de fazer mistério em relação aos titulares e só divulgar a relação pouco antes dos jogos, ainda espera um posicionamento do departamento médico em relação ao meia venezuelano Guerra. Com lesão no quadril, ele foi poupado do jogo contra o Grêmio. A expectativa é de que se recupera em tempo de atuar no Equador. Se não puder atuar, isso mexe também com a definição do titular da lateral-esquerda, uma vez que Zé Roberto é opção para a vaga.

No ataque, a dúvida maior é em relação ao esquema tático do que em relação aos nomes. O sistema com três jogadores de frente tem sido bastante usado por Cuca. Porém, em um jogo fora de casa na Libertadores pode ser trocado por um reforço no meio-campo. Todavia, se o técnico mantiver sua maneira mais constante de jogar deve escalar Roger Guedes, Dudu e William como trio de frente uma vez que o colombiano Borja novamente não conseguiu mostrar bom futebol na partida contra o Grêmio.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Rogério Ceni não é mais o técnico do São Paulo

Campeão da Copa das Confederações

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes