Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras escapa da janela europeia, mas outras ainda ameaçam

01/02/2017 - 15:02 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Palmeiras conseguiu passar ileso sobre a janela de transferências europeias e não perdeu nenhum jogador para o Velho Continente (o único jogador que foi negociado foi Gabriel Jesus, mas a transferência havia sido concretizada antes do período de transação).

A angústia dos palmeirenses ainda não acabou, Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha e destinos tradicionais de jogadores brasileiros tiveram suas janelas de entrada de jogadores fechadas na última terça-feira, mas os centros alternativos como Rússia (se encerra em 24 de fevereiro), Ucrânia (2 de março) e China (28 de fevereiro), entre outros, seguem como para todos os clubes brasileiros, principalmente o atual Campeão Brasileiro.

Esse “sofrimento” palmeirense não é à toa. Nesse mesmo período no ano passado, o então campeão Corinthians, negociou cinco jogadores com os chineses (Ralf, Renato Augusto, Jadson, Vágner Love e Gil). O que joga à favor do Palmeiras é a mudança de regulamento no Campeonato Chinês, que agora permite apenas três estrangeiros por jogo, ou seja, os times asiáticos não sairão comprando jogadores sem necessidade.

O nome da vez agora era Yerry Mina, zagueiro que chegou ao Palmeiras no decorrer do ano passado e rapidamente se firmou como titular. Em seu contrato, há uma preferência de compra para o Barcelona, fato que o faz ser constantemente citado nos jornais da Espanha. Mas a tendência é que ele fique no futebol brasileiro por pelo menos mais uma temporada.

Outro fator que “prende” os jogadores palmeirenses ao clube é a rápida atitude da diretoria em renovar os contratos de jogadores que foram importantes para a equipe na campanha do título. Moisés (que passa a ter contrato até o final de 2020), Tchê Tchê (até o final de 2019) e Thiago Santos (2019) foram recompensados financeiramente com o título. O capitão Dudu (que chegou ao Palmeiras de forma conturbada e provocando os maiores rivais alvi-verdes) também já negocia sua renovação com o principal patrocinador do clube, enquanto o atacante Róger Guedes também recebeu um aumento salarial.

“A solidez do projeto, a credibilidade e a estrutura de ponta permitiram ao Palmeiras ter uma ótima imagem no mercado. Consequentemente, conseguimos contratar atletas e manter para esta temporada praticamente o mesmo elenco que foi campeão brasileiro” destaca o gerente de futebol do clube, Cícero Souza.

Além da compra em definitivo do lateral-direito Fabiano, o Palmeiras também contratou o zagueiro Antônio Carlos, o volante Felipe Melo, quatro meias (Alejandro Guerra, Michel Bastos, Raphael Veiga e Hyoran) e dois atacantes (Willian e Keno).

 

Leia mais:

Palmeiras e Ponte ficam no empate e tabu é mantido

Palmeiras joga bem em jogo-treino

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes