X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras perde mais uma disputa de pênaltis e cai para o CRB na Copa do Brasil

10/06/2021 - 17:10 - Futebol

por Pedro Feitosa

O Palmeiras, atual campeão, perdeu nos pênaltis para o CRB na noite desta quarta-feira e está fora da Copa do Brasil. O time alagoano devolveu a derrota sofrida em casa por 1 a 0 e se segurou durante toda a partida. Além disso, contou com uma noite inspirada do goleiro Diogo Silva para garantir a vaga vencendo as penalidades por 4 a 3 em pleno Allianz Parque.

A noite de quarta no Allianz Parque mostrou que seria difícil para os palmeirenses desde o começo do jogo. Aos 4 minutos, o time do Palmeiras já via sua pressão inicial dar resultado com uma oportunidade criada por Rony  que cruzou para Wesley finalizar para a defesa de Diogo Silva.

O problema é que praticamente no lance seguinte o CRB abriu o placar. O goleiro Diogo Silva lançou, o lateral palmeirense Victor Luís tirou mal, a bola sobrou para Diego Torres lançar Ewandro que chutou alto na saída de Weverton e fez o gol que daria a vitória ao CRB.

A partir do gol do time alagoano, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e seguiu com uma pressão total que foi até o final do jogo. Com isso, o verdão foi acumulando chances que passavam perto, eram afastadas pela zaga ou defendidas pelo goleiro.

Uma das melhores chances foi com Rony aos 23 do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento, dominou no peito e bateu no gol; a bola ia entrando, mas, o zagueiro Gum foi mais rápido e conseguiu tirar.

Já no segundo tempo, outra boa chance do Palmeiras foi a finalização de Luiz Adriano na pequena área que obrigou o goleiro do CRB fazer uma grande defesa. Daí para a frente o Palmeiras era só ataque, arriscou muitos chutes de longa distância, teve mais uma chance com Breno Lopes, mas, não conseguiu o empate e teve que ir decidir a vaga nos pênaltis.

Diogo Silva brilha e faz a zebra passear na casa do Palmeiras

Nas cobranças de pênaltis o principal destaque foi o goleiro do CRB, Diogo Silva. Ele pegou três cobranças e converteu uma com muita categoria contra o selecionável Weverton. Além de Diogo, Diego Torres, Hyuri e Jatobá acertaram os pênaltis para o CRB. Do lado alviverde, Willian, Gustavo Scarpa e Victor Luis converteram.

A disputa de pênaltis terminou na cobrança de Marcos Rocha, que foi uma das defendidas pelo goleiro do galo e fechou os 4 a 3 que garantiu a vaga nas oitavas para os alagoanos. Essa foi a quarta derrota seguida do Palmeiras em decisões por pênaltis. A equipe passou por disputas da marca da cal no Mundial de Clubes, na Supercopa do Brasil e na Recopa Sulamericana.

Agora o CRB espera o sorteio que irá definir o próximo adversário na Copa do Brasil que ainda não tem data marcada. Enquanto isso, os dois times seguem a vida no Brasileirão com jogos nesse sábado (12), o Palmeiras tem o clássico contra o Corinthians, às 19h e os alagoanos pegam o Confiança na Série B um pouco mais cedo às 16h30.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ARG x URU

ver dica

Confiança

85%
2 CRO x REP

ver dica

Confiança

85%
3 CEA x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.