Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras quer estrangeiro e já tem favorito para substituir Luxa

17/10/2020 - 15:09 - Futebol

por Cristina Possamai

Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras está avançando nas tratativas para o anúncio do seu novo comandante. Há um movimento interno para que o próximo nome seja estrangeiro, sendo que o espanhol Miguel Ángel Ramírez é o favorito. 

Na última sexta-feira, o técnico do Independiente Del Valle, do Equador, deu entrevista coletiva e se esquivou ao ser questionado sobre o interesse palmeirense. Ramirez comentou que possui contrato com o Del Valle até o final de 2021 e que qualquer sondagem deveria passar pela diretoria do seu atual clube.

O que se sabe é que o Verdão voltou a buscar informações sobre a situação do treinador, que também foi avaliado no começo do ano. Pessoas ligadas ao treinador espanhol declararam que a diretoria do clube brasileiro está mantendo tratativas. Oficialmente, o presidente Mauricio Galiotte prega cautela para que não se cometa mais erros na sua gestão. 

Os argentinos Guillermo Barros Schelotto e Gabriel Heinze e o uruguaio Gustavo Munua também foram especulados. Munua, ex-treinador do Nacional de Montevidéu, afirmou não ter sido procurado pelo palmeirenses.

Luxemburgo critica diretoria após demissão 

Nas redes sociais, Luxemburgo pontuou algumas incoerências do trabalho da diretoria durante a sua passagem. “Estou aqui para pontuar uma situação que aconteceu na entrevista coletiva do presidente Galiotte. Faltou coerência na sua fala quando diz que agora vai contratar jogadores para que o time do Palmeiras se torne com seu DNA ofensivo”. 

Luxemburgo também defendeu seu trabalho no clube e elencou os títulos e feitos sob seu comando. “Fui contratado para uma reconstrução. Reconstrução é no geral, ao meu ver. Diminuição do elenco, foi diminuído. Abrir para categoria de base, foi aberto. Contratação única que eu fiz, a do Viña. E solicitei diversas contratações. Elas não foram feitas. Aí não foi coerente com a fala do presidente com aquilo que nós fizemos Conquistamos a Florida Cup e o Campeonato Paulista, ficamos invictos 20 jogos, lideramos a Libertadores, quinto ou sexto colocado do Brasileiro, tudo dentro de uma proposta que foi feita”, concluiu. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 JUV x VER

ver dica

Confiança

90%
2 ACG x PAL

ver dica

Confiança

90%
3 CAM x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 43

RANKING

1 diogo ***

500,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes