Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras quer mudar postura de comprador para formador de talentos

10/01/2018 - 15:43 - Futebol

por Cristina Possamai

Em 2017, o Palmeiras foi o clube que menos utilizou as suas categorias de base durante todo o Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o discurso é dar mais espaço aos garotos, mas sem que isso represente uma obrigação tanto para a comissão técnica quanto para os meninos que estão subindo. 

O fato é que o Verdão começa com os seguintes atletas revelados em casa: o goleiro Daniel Fuzato, o lateral-esquerdo Victor Luiz, os zagueiros Pedrão e Thiago Martins e o meia-atacante Artur. É provável que o atacante Fernando, o meia José Aldo e o volante Matheus Neris sejam incorporados ao elenco profissional logo após a Copinha. Vitinho também deve retornar em julho, caso não seja comprado pelo Barcelona.

 

Transição de comprador para formador de talentos Após a reestruturação desde a base até o profissional iniciada em 2015, o Palmeiras teve o seu melhor ano da história com a base em 2017. A garotada chegou às finais de todas as categorias do Paulista e ainda faturou um título inédito: a Copa do Brasil Sub-17.

De acordo com planejamento a médio prazo, o diretor Alexandre Mattos entende que a base será a principal provedora de talentos para o principal. "Daqui a pouco, o Palmeiras não vai nem precisar ir ao mercado. Teremos os reforços feitos em casa", disse no dia da reapresentação do elenco.

Além disso, o clube acredita que estará forte por algumas temporadas sem a necessidade de comprar em grandes quantidades a cada janela de transferência. Como ocorreu neste ano, a comissão técnica opta por emprestar os jovens que não tiveram espaço e avaliá-los de longe. Victor Luis, Artur e Allione são casos de sucesso. João Pedro e Raphael Veiga podem ser os próximos, retornando amadurecidos em 2019.  

 

Leia mais: 

Com time alternativo, Galo estreia na Floripa Cup diante do Rangers, da Escócia Transferência de Mina é a maior venda de zagueiro na história do futebol nacional

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes