Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras reencontra fantasma do Paulistão

24/06/2017 - 14:59 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Responsável pela eliminação do Palmeiras no Campeonato Paulista, a Ponte Preta volta a enfrentar o atual campeão brasileiro neste domingo, 25 de junho. A partida, que faz parte da décima rodada do Brasileirão em sua versão 2017, acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir de 16h (horário de Brasília).

Na noite de quinta-feira, 22 de junho, a Macaca manteve seu aproveitamento perfeito em casa. Derrotou, por 1 a 0, o Cruzeiro, que atuou com equipe reserva, subindo para 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas) na classificação. Ganhou duas posições alcançando o sétimo posto.

Em seus domínios, foram quatro vitórias com nove gols marcados e apenas dois sofridos. Só não é o melhor mandante do torneio porque o Corinthians, com um jogo a mais, acumulou 13 pontos em sua Arena. Porém, o duelo deste domingo abre a oportunidade para que a Ponte supere o Timão, que foi seu algoz na decisão do campeonato estadual.

O técnico Gilson Kleina, no entanto, talvez não coloque o melhor time que tem em mãos para encarar o Verdão. A maratona de sete partidas em 22 dias pode fazer com que o treinador preserve alguns de seus jogadores mais experientes tentando evitar que sofram contusões por excesso de desgaste. Esta possibilidade pode tirar da partida de domingo o atacante Emerson Sheik, defensor Rodrigo e o meia Renato Cajá.

Mesmo tendo dado essa declaração, difícil imaginar que o treinador tenha coragem de tomar uma decisão como essa tendo um clássico em seus domínios pela frente. Pode ser uma manobra para evitar que o rival faça seus planos tendo como base o time que vem sendo usado como titular. A real intenção de Kleina só será conhecida pouco antes da partida quando a escalação for revelada. Até lá ele deve fazer mistério em relação aos escolhidos para o duelo.

 

Melhores Momentos de Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Atuando um dia antes, na quarta-feira, 21 de junho, o Palmeiras teve o mesmo resultado que a Ponte Preta. Em casa, derrotou o Atlético-GO por 1 a 0. Como estava em posição no fundo da tabela, ganhou mais posições. Subiu quatro postos completando a nona jornada no nono lugar com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas).

O excessivo número de partidas também preocupa os palmeirenses, especialmente com a retomada dos duelos pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Um dos jogadores que mais causa preocupações é o meia Alejandro Guerra, que está sendo submetido a um programa de condicionamento físico diferenciado. Com os volantes Felipe Melo, Arouca, Moisés e Thiago Martins machucados, o técnico Cuca não quer correr o risco de perder mais jogadores.

A expectativa é em relação à estreia de Bruno Henrique, volante recentemente contratado junto ao Palermo, da Itália. Apesar de não estar no melhor de seu condicionamento físico, o atleta se colocou á disposição para jogar no domingo. Outra opção para a posição seria do jovem Gabriel Furtado, de 17 anos, que foi retirado do time sub-20 para treinar com a equipe principal na preparação do duelo contra a Macaca.

# Vitória da Macaca, a   retorna 2,75. Sucesso palmeirense rende 2,55 e empate apresenta retorno de 3,25 por real investido.

 

Leia Mais:

Timão buscará quebrar tabu na Arena Grêmio

Grêmio recebe o Corinthians na Primeira "Final" do Campeonato

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes