Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Palmeiras terá reforço para o jogo de quinta-feira

13/02/2017 - 12:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Palmeiras jogará contra o São Bernardo na próxima quinta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), o jogo será realizado no Allianz Arena e diante de sua torcida o alviverde buscará a reabilitação no campeonato depois da derrota no domingo diante do Ituano.

O adversário do próximo jogo é o São Bernardo, que conseguiu uma vitória heróica nos minutos finais contra o São Bento e, de quebra, jogou o Corinthians para a lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista. Com gol do ex-corintiano e ex-beneditino Edno (o jogador atuou pelo Timão entre 2009 e 2010 e no São Bento, em 2016), o Tigre do ABC Paulista superou o São Bento, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada.

O resultado fez o São Bernardo saltar para a segunda posição do Grupo A, com três pontos. Atrás apenas do líder Ituano, que chegou a quatro pontos após bater o Palmeiras, por 2 a 1. A vitória do time do ABC também deixa o Corinthians na lanterna da chave, com três pontos, mas pior saldo.

O time da capital tentará se reabilitar e a torcida fará sua parte, até o domingo (12), 13 mil ingressos haviam sido vendidos e a previsão é de casa cheia para o jogo de quinta-feira.

Eduardo Baptista deve ganhar duas novas opções para montar o time do Palmeiras nesta semana. O zagueiro Yerry Mina e o meia Moisés, que já treinam com o restante do grupo, mas não foram nem relacionados para a derrota por 1 a 0 para o Ituano, têm boas chances de ficarem disponíveis para esse duelo. Mina pode até voltar como titular na vaga de Edu Dracena. O zagueiro precisou de um período maior para se condicionar fisicamente porque sofreu uma lesão muscular na última rodada do Brasileirão e apresentou-se para a pré-temporada com alguns dias de atraso. Moisés, por sua vez, passou por uma cirurgia durante as férias para retirar os pinos que carregava no pé esquerdo. Esse procedimento o obrigou a ficar cerca de 15 dias sem praticar exercícios, o que o deixou fora da melhor forma.

Moisés pode ser uma alternativa para a lacuna aberta com a lesão no ombro de Tchê Tchê. Contra o Ituano, Eduardo Baptista preferiu colocar o lateral-direito Fabiano na equipe, passando Jean para o meio. O esquema durou menos de dez minutos, porque Fabiano sentiu a coxa direita, foi substituído por Thiago Santos e Jean voltou à lateral. Com Thiago na saída de bola, o time não se encontrou.  O lateral-esquerdo Egídio, que ficou fora da relação por estar com dores musculares, também pode ser aproveitado novamente. Já o atacante Barrios não tem uma previsão para retornar. Segundo o clube, ele faz um trabalho de recondicionamento físico.

 

Leia mais:

A dúvida de Eduardo Baptista é no meio

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes