Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Para a Itália é ganhar ou ganhar para se manter viva

05/10/2017 - 11:37 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a calculadora na mão e abraçada a uma possibilidade mínima de alcançar uma vaga direta na Copa do Mundo da Rússia de 2018, a Itália enfrenta a Macedônia nesta sexta-feira, 6 de outubro. O jogo faz parte da programação da nona (penúltima) rodada da fase de grupos das eliminatórias europeias. Será realizado no estádio Olímpico, em Turim.

Os italianos ocupam o segundo lugar do grupo G. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota), estão três pontos atrás da Espanha. Apenas o campeão da chave terá vaga no Mundial russo. O segundo colocado ainda precisará disputar um playoff para tentar atingir o mesmo objetivo.

Para conseguir desbancar os espanhóis, a Itália precisa derrotar a Macedônia, nesta sexta, e a Albânia, fora de casa, na jornada final, na segunda-feira, 9 de outubro. Mas só isso é pouco. Também precisa torcer para que a Espanha não vença os dois jogos que lhe restam. Os espanhóis vão enfrentar Albânia (casa) e Israel (fora).

Uma vitória e uma derrota da Espanha casada com dois sucessos italianos faria com que houve empate na pontuação. Porém, a Itália tem larga desvantagem no saldo de gols (29 a 12), primeiro critério de desempate. Ainda que a reversão seja possível, ela é altamente inviável. Assim, os jogos que restam devem ser encarados pela Azurra como umapreparação para repescagem, que é seu destino mais provável.

O técnico Gian Piero Ventura pode aproveitar as partidas para fazer testes no meio-campo. Até porque perdeu dois jogadores do setor. Daniele de Rossi e Lorenzo Pellegrini foram cortados da seleção por contusão. Até chegaram a se apresentar, mas os exames médicos mostraram que não haveria tempo para a recuperação.

Isso abriu espaço para os meias Roberto Gagliardini e Bryan Cristante, do Atalanta, que foram chamados para substituí-los. Ventura já havia encontrado problemas no setor na hora da convocação tendo que deixar de fora Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, também por contusão. Isso fez com que Nicoló Barella, do Cagliari, fosse convocado pela primeira vez para a seleção italiana.

Melhores Momentos de Espanha 3 x 0 Itália (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os macedônios não têm qualquer esperança de alcançar um lugar na Copa do Mundo de 2018. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), o único objetivo viável nas duas jornadas que restam é tentar tomar o quarto lugar de Israel, que somou nove pontos.

Mesmo esse objetivo é difícil. Os israelenses são favoritos a bater Lichetenstein, seleção que segura a lanterna da chave com pontuação zeradas, em jogo marcado também para a sexta-feira. Se Israel somar os três pontos, a Macedônia terá mesmo que se conformar com o quinto (penúltimo) lugar do grupo.

 

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Real Madrid confirma lesão de atacante

"Assunto Vinícius Júnior" causa mal-estar entre Flamengo e CBF

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes