Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Para não desgarrar do rival vizinho, United pega o fraco Huddersfield

19/10/2017 - 12:10 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em busca de recuperar a liderança perdida, o Manchester United enfrenta neste sábado, 21 de outubro, o Huddersfield. A partida, que faz parte da nona rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2017/2018, será realizada no Kirklees Stadium, em Huddersfield. O pontapé inicial está agendado para 12h (horário de Brasília).

Caçula na divisão de elite do futebol inglês, o Huddersfield começou bem, mas teve uma queda acentuada na sequência. Não consegue uma vitória sequer há sete partidas, incluindo nessa lista um duelo pela Copa da Liga da Inglaterra. Há quase dois meses o time não deixa o gramado celebrando.

Apesar desse declínio, o bom início de temporada ainda mantém o time fora da zona de rebaixamento. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas), iniciou a nona jornada na décima segunda posição. São três de vantagem na comparação com o Leicester, que no décimo oitavo posto abre a zona de rebaixamento.

Com apenas cinco gols assinalados, o Huddersfield tem o pior ataque entre os times que estão fora da região da degola. Fruto de um sistema prioritariamente defensivo onde a busca pelo gol fica em segundo plano. Diante do Manchester United, que tem a defesa menos vazada da Premier League com dois gols sofridos em oito partidas, tal situação pode se agravar.

Até porque o técnico David Wagner muito possivelmente não contará com três de seus atacantes. Estão na enfermaria em processo de recuperação de lesões Steve Mounier(quatro jogos na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês, dois gols), Kasey Palmer(três jogos, sem gol) e Collin Quaner (quatro jogos, sem gol).  Outra baixa possível é do defensor Michael Hefele (um jogo, sem gol). Todos eles ainda devem passar por nova avaliação médica para saber se poderão ficar à disposição para encarar os vermelhos de Manchester.

Melhores Momentos de Benfica 0 x 1 Manchester United (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O United completou na quarta-feira, 18 de outubro, três partidas sem sofrer um gol sequer. Em Lisboa, derrotou o Benfica, por 1 a 0, em confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa versão 2017/2018. Dessa forma, chegou a nove pontos e na liderança do grupo A está muito próximo de assegurar sua classificação para as oitavas de final.

Especialista na formação de sistemas defensivos quase intransponíveis, o técnico José Mourinho vê os frutos de seu trabalho iniciado na temporada anterior crescerem. Porém, não se livrou das críticas. A postura considerada excessivamente conservadora diante do Liverpool, em Anfield Road, na oitava rodada, causou a perda da liderança da Premier League, que até então dividia com o Manchester City. Ao ficar no 0 a 0 e subir para 20 pontos (seis vitórias e dois empates), viu seu maior rival local abrir dois pontos de vantagem na classificação ao golear o Stoke, por 7 a 2.

Diante de um adversário tecnicamente mais fraco, Mourinho, ainda que sem abrir mão de suas convicções que colocam como prioridade não sofrer gol e, depois, buscar colocar a bola na rede do adversário, o United deve ter uma postura mais ofensiva neste sábado.  Até porque seu ataque tem funcionado com eficiência. Fez 21 gols em oito partidas, média dequase três por partida. Só é superado pelo City, que assinalou 29 tentos no mesmo número de jogos.

É bastante provável que mais uma vez Mourinho não possa contar com quatro atletas que estão no departamento médico e não puderam participar da partida em Lisboa. São eles o defensor Eric Bertrand Bailly (seis jogos na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês, um gol); e os meias Michael Carrick (sem atuações), Marouane Fellaini (seis jogos, três gols) e Paul Pogba (quatro jogos, dois gols).

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Boa fase de volta! Com mudança de técnico, Bayern volta à vencer bem

À frente do Chelsea, Watford faz um início surpreendente e vai encarar jogo de 6 pontos

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes