Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Para Rueda, foco em Muralha é lamentável

29/09/2017 - 16:16 - Futebol

por Frederico Verchai

Dois dias depois de perder o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro nas penalidades, o treinador Reinaldo Rueda concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (29) ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor geral Fred Luz. Durante a coletiva, o comandante do Flamengo tentou amenizar as criticas dirigidas ao goleiro Alex Muralha e a Diego, responsável pelo pênalti único perdido que resultou no título dos mineiros.

Segundo Rueda, é lamentável que o foco dos jornalistas sejam os dois jogadores flamenguistas, acusados como grandes responsáveis pelo vice do Flamengo na Copa do Brasil, uma vez que  o meio-campista foi quem perdeu sua penalidade, enquanto o goleiro, que já não vive um bom momento em 2017, não conseguiu defender nenhuma cobrança.

“Tem duas interpretações. Depende da ótica como olhamos. O futebol do Brasil é o maior do mundo. Se uma situação, a imprensa especializada, com a grandeza de Cruzeiro e Flamengo, se reduz a Muralha, é muito triste. Muito. Todo o futebol fica em segundo plano. Preocupante para o futuro do futebol brasileiro. A capacidade de análise está centrada em uma situação fora dos 90 minutos, os pênaltis no caso. Só se fala de dois jogadores: do Muralha e um pouco do Diego”, afirmou.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Depois de dois empates (1x1, 0x0), Cruzeiro e Flamengo decidiram o campeão da Copa do Brasil de 2017 nos pênaltis. Depois de três acertos mineiros e dois cariocas, o principal jogador do Flamengo, Diego, teve sua cobrança defendida por Fábio, o que deixou o Cruzeiro com uma boa vantagem. Se nas primeiras cobranças Muralha não tinha feito nenhuma defesa, o mesmo se repetiu nos dois últimos pênaltis do Cruzeiro, que se consagrou campeão pela quinta vez da Copa do Brasil.

Agora, o Flamengo tem o Brasileirão e a Copa Sul-Americana para buscar um título. Na competição nacional, ocupando hoje a 7ª colocação, a equipe está bem longe do líder Corinthians e dificilmente conseguirá conquistar o título, enquanto no torneio continental ainda luta pelo título, estando hoje nas quartas de final, onde enfrentará o Fluminense.

“Fizemos uma reunião com os jogadores hoje, diretoria, comissão, e sabemos que temos que ter a cabeça erguida, seguir em frente, exigindo, olhando nos olhos, querendo mais, e saber que temos dois desafios pendentes. Nossa progressão tem que ser dia a dia”, afirmou Rueda.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Diego entra para lista de craques que vacilaram em pênaltis decisivos

Estatísticas provam que Muralha não é um pegador de pênaltis

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes