Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Para sair da crise, o Pior ataque da competição, terá que fazer gol no Flu

20/06/2017 - 16:14 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Na zona de rebaixamento e dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro de 2017, o Avaí tem pela frente a defesa mais vazada da temporada para tentar melhor sua situação. Enfrenta nesta quarta-feira (21), o Fluminense no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida faz parte da 9ª rodada do Brasileirão.

Dezenove finalizações no alvo em 720 minutos de futebol e somente três gols assinalados. Nada mais é preciso para explicar a razão de o Avaí pisar no gramado nesta quarta-feira como lanterna do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas), mesmo que vença dificilmente a equipe conseguirá deixar a zona de rebaixamento.

No sábado, 17 de junho, o fundo do poço foi alcançado com a derrota, por 1 a 0, diante do Vasco. Sem pontuar nas cinco partidas que realizou fora de casa com um gol marcado e dois gols sofridos, o Avaí terá nas próximas oito rodadas mais partidas na Ressacada e aposta nisso para conseguir sua reabilitação.

Porém, nem só o fator casa é a base das esperanças dos torcedores do Avaí. A equipe ainda aguarda a estreia de reforços como o veterano lateral-direito Maicon. Sem atuar há mais de um ano, deve ser escalado na equipe titular para a partida de quarta-feira. Foi aprovado pelo departamento de fisiologia e agora depende apenas da decisão do técnico Claudinei Oliveira.

Outra novidade no time pode ser o atacante Júnior Dutra. Está na reta final do processo de recuperação de lesão na coxa. Ainda precisará passar por novo exame para que o departamento médico tenha uma posição final em relação ao seu aproveitamento.

Os médicos já vetaram o zagueiro Alemão, que sofreu uma contusão no jogo contra o Vasco. A lesão muscular deve tira-lo dos gramados por duas ou três semanas.

 

Melhores Momentos de Fluminense 2 x 2 Flamengo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Depois de sofrer o gol do empate, por 2 a 2, contra o Flamengo, no domingo, já nos acréscimos, o Fluminense perdeu uma oportunidade de avançar significativamente na tabela de classificação. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), completou a oitava jornada estacionado na décima posição. Tivesse conseguido segurar a vitória no clássico, terminaria entre os cinco primeiros.

Sua situação é inversa à do Avaí nas próximas oito rodadas. Depois de ter realizado cinco partidas como mandante, terá mais jogos fora de casa nesse período. O técnico Abel Braga, no entanto, poderá contar com um retorno importante já no duelo em Florianópolis. Afastado do time há mais de um mês devido à lesão no púbis, o atacante Wellington Silva voltou normalmente aos treinos e deve ser relacionado.

Porém, tem duas dúvidas no meio-campo. Ambas a respeito de jogadores que têm sido fundamentais para tornar o time o dono do melhor ataque na temporada 2017 na comparação entre os 20 da Série A. Foram mais de sete dezenas de gols marcados graças, em parte, à melhoria da qualidade na saída de bola conseguida com Wendel (joelho esquerdo) e Orejuela (tornozelo esquerdo). Os dois deixaram o clássico machucados, mas devem ser relacionados para a partida de quarta-feira.

Isso alivia um pouco o grande número de problemas de contusão que o Fluminense tem encontrado, especialmente em relação aos jogadores de defesa. Estão vetados, por lesão, os defensores Gum e Renato Chaves e o lateral-direito Renato, além dos meias defensivos Douglas, Luiz Fernando e Pierre. Isso causou instabilidades no setor, que apresenta os piores números defensivos na comparação com os rivais da Série A na temporada 2017. Foram mais de 50 gols sofridos.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e em seguida aposte em .

 

Leia Mais:

Botafogo e Vasco da Gama: Clássico no meio de semana

Boa fase de volta! Palmeiras recebe o Atlético-GO para embalar

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 15

RANKING

1 Ivan ***

200,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes