Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Para sair da Zona da Degola, São Paulo vai de técnico novo para cima do Atlético-GO

12/07/2017 - 17:56 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Os dois piores times do Campeonato Brasileiro de 2017 se enfrentam nesta quinta-feira, 13 de julho. Em jogo que faz parte da programação da 13ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Atlético-GO no Morumbi. O pontapé inicial está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

O duelo marcará a estreia do técnico Dorival Junior, que iniciou a temporada no Santos e foi demitido, no comando são-paulino.  Ele foi apresentado na segunda-feira, 10 de julho, e teve três dias para preparar a equipe. Isso certamente seria considerado pouco nas principais ligas do planeta, porém, no Brasileirão, é até um luxo contar com 96 horas entre uma partida e outra.

Na noite de domingo, 9 de julho, sob comando do interino Pintado, o São Paulo foi derrotado pelo Santos por 3 a 2. Saiu perdendo por 3 a 0, teve um pênalti desperdiçado por Lucas Pratto e conseguiu dois gols no final evitando um resultado ainda mais catastrófico. O time não consegue vencer há sete partidas. Foram cinco derrotas e apenas dois empates no período. Assim, com 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas), ocupa a décima nona (penúltima) posição na classificação. Marcou 12 gols e levou 14.

É bastante provável que Dorival promova modificações na escalação visando implantar o sistema de jogo que deseja. Porém, pode ser obrigado a enfrentar já no primeiro jogo um problema que atormentou Rogério Ceni, seu antecessor, ao longo de toda a temporada. O zagueiro Rodrigo Caio está em processo de negociação com o Zenit, da Rússia.

O jogador chegou até a ser tirado da relação de atletas que enfrentaria o Santos. Contudo, como os russos não fizeram o pagamento da multa estipulada para a quebra de seu contrato com o São Paulo, acabou sendo chamado para o clássico. Se o time europeu realizar o depósito até quinta-feira, Dorival terá que montar sua defesa sem ele.

Não é a única dificuldade com que terá de lidar na preparação do time. Considerado um dos jogadores mais importantes do setor de criação, o meia peruano Cueva foi afastado por Pintado do clássico sob alegação de mau desempenho técnico. Dorival terá que decidir se vai dar outra oportunidade ao atleta, que também pode deixar o clube, ou prosseguir sem ele.

 

Melhores Momentos de Santos 3 x 2 São Paulo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Promovido para a Série A nesta temporada depois de vencer a Segundona em 2016, o Atlético-GO vem dando desde sua reestreia na elite do futebol nacional fortes indicações de que sua passagem pela Primeira Divisão será breve. No sábado, 8 de julho, essa tendência ficou ainda mais forte ao perder, em casa, para o Vitória, por 2 a 1, rival direto na luta contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira, tem seu segundo ‘jogo de seis pontos’ consecutivo diante de outro time que briga para escapar da degola sem qualquer esperança de deixar a última colocação do torneio. Com sete pontos (2 vitórias, 1 empate e 9 derrotas) conquistados em 36 possíveis, mesmo que vença não conseguirá superar os são-paulinos.

O desempenho como visitante é ainda mais desanimador para seus torcedores. Foram cinco derrotas com somente um gol marcado e 11 sofridos. É o único time no Brasileirão 2017 que ainda não conseguiu somar um ponto sequer longe de seus domínios.

Em situação desesperadora, o técnico Doriva pode aproveitar o duelo para escalar o veterano Valter pela primeira vez como titular. Depois de ficar afastado do time para perder peso e melhorar seu condicionamento físico, o atleta entrou pela primeira vez em campo contra o Vitória. Não fez grande diferença, mas na falta de outras opções pode ganhar chance de encarar o São Paulo desde o início.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e aposte em .

 

Leia Mais:

Conheça o novo técnico do Atlético-PR

Nem Itália, nem Inglaterra. Daniel Alves vai para França

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes