Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Para sair do buraco, Borussia precisa vencer o APOEL para ainda sonhar

31/10/2017 - 11:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a corda no pescoço, o Borussia Dortmund tenta manter nesta quarta-feira, 1º de novembro, suas esperanças de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa em sua edição 2017/2018. No Signal Iduna Park, em Dortmund, Alemanha, vai receber o Apoel, do Chipre. A partida compõe a quarta rodada da fase de grupos da competição continental, a primeira do segundo turno. Tem início programado para 17h45 (horário de Brasília).

Os times estão no grupo H, que tem sua liderança dividida entre Real Madrid e Tottenham com sete pontos ganhos. Apenas os dois primeiros seguirão na disputa pelo título do torneio. Dortmund e Apoel dividem a terceira posição com apenas um ponto acumulado após três jornadas.

Dessa forma, o confronto desta quarta-feira tem importância dupla para os alemães. Não apenas manteria a equipe na luta pela classificação como, se isso não fosse alcançado, deixaria bem encaminhada a conquista da terceira colocação, que permitiria disputar no segundo semestre o estágio de mata-mata da Liga Europa.

O clube vive o pior momento de uma temporada que começou promissora, especialmente no Campeonato Alemão, quando chegou a disparar na liderança. Porém, após somar apenas um ponto nas três últimas partidas, a equipe caiu para o segundo posto. Estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), ficou três pontos atrás do Bayern, que bateu o Leipzig, em Munique, por 2 a 0.

No mês de outubro, o Dortmund conquistou apenas uma vitória. Na segunda rodada da Copa da Alemanha, goleou o semiamador Magdeburg por 5 a 0. O técnico holandês Peter Bosz, que faz sua temporada de estreia no time alemão depois de ser vice-campeão da Liga Europa na temporada 2016/2017 com o Ajax, tem cinco atletas de seu elenco entregues ao departamento médico.

São dúvida para a partida desta quarta-feira os defensores Lukas Pisczek (sete partidas no Campeonato Alemão 2017/2018, sem gol) e Erik Durm (sem atuações); e os meias Mahmoud Dahoud (seis jogos, sem gol), Marco Reus (sem atuações) e Sebastian Rode(sem atuações).

Melhores Momentos de APOEL 1 x 1 Borussia Dortmund (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Chegar à quarta rodada ainda com chances de disputar um lugar na Liga Europa certamente é mais do que se poderia esperar do Apoel antes de a bola rolar em um grupo com três times que possuem orçamento muito superior ao seu.

Especialmente por não estar atravessando um bom momento mesmo no Campeonato Cipriota, onde é considerado um dos principais candidatos ao título. Ao empatar com o Achnas, por 1 a 1, fora de casa, no sábado, 28 de outubro, o Apoel chegou a três partidas sem vencer e passou a figurar no oitavo posto do torneio nacional com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas).

O desempenho sequer seria suficiente para levar o Apoel à fase decisiva do torneio, que é reservada aos seis primeiros colocados. Esse bloco é fechado pelo Omonia, que tem quatro pontos a mais. A situação é muito pior quando se compara a pontuação da equipe com a do AEK Lanarca, líder. O ponteiro tem o dobro de pontos.

O cenário faz com que as preocupações do técnico Giorgos Donis com o torneio continental sejam até menores, pois a prioridade é reagir no Campeonato Cipriota. Para encarar o Dortmud, ele só deverá ter uma baixa na hora de definir o time. O meia argentino Facundo Bertoglio está entregue ao departamento médico.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Iguais em Tudo! Tottenham busca a ponta do Grupo com uma vitória sobre o Real

PSG vai pra cima do lanterna Anderlecht e uma vitória garante a classificação

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x PAL

ver dica

Confiança

85%
2 FLA x CAP

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 29

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

739,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes