Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Parada dura! Brasil pega o Equador, que está de olho no G-5

29/08/2017 - 15:11 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Primeira seleção classificada para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 através das eliminatórias, a seleção brasileira recebe nesta quinta-feira, 31 de agosto, o Equador. A partida, que integra a programação da décima quinta rodada das eliminatórias sul-americanas, será realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre, a partir de 21h45 (horário de Brasília).

Esta será a primeira partida oficial da seleção brasileira após ter garantido matematicamente a classificação para o Mundial russo. Já com a vaga nas mãos, o time fez dois amistosos em junho. Com reservas, perdeu para a Argentina (1 a 0) e bateu a Austrália (4 a 0). Com 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota), o Brasil lidera as eliminatórias com nove pontos de vantagem na comparação com a Colômbia, vice-líder, sua adversária na décima sexta rodada.

A situação tranquila fez com que o principal foco da preparação para a partida fosse a milagrosa recuperação do meia Philippe Coutinho. Em litígio com o Liverpool e desejando se transferir para o Barcelona, o atleta não entra em campo há um mês. O motivo de seu afastamento seriam dores nas costas.

Por causa dessa contusão, não participou da vitória, por 4 a 0, do Liverpool sobre o Arsenal, no domingo, 28 de agosto, pelo Campeonato Inglês. Porém, algumas horas de voo entre a Inglaterra e o Brasil foram suficientes para curá-lo. O atleta desembarcou no Rio de Janeiro e foi aprovado nos exames médicos. Assim, provavelmente figurará entre os titulares nesta quinta-feira.

Essa situação abafou até mesmo a grande novidade da convocação realizada por Tite. O treinador chamou pela primeira vez o meia e atacante Luan, do Grêmio, que foi campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016. Foi a maior novidade da lista que contou com polêmicas pela não inclusão do goleiro Vanderlei, do Santos, e com a chamada do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que não atravessa boa fase.

Melhores Momentos de Equador 0 x 3 Brasil (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Enquanto via o Brasil sair de posições do meio de tabela e disparar na liderança, a seleção equatoriana fez o caminho contrário. Após vencer as quatro primeiras partidas das eliminatórias sul-americanas, a equipe despencou. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e seis derrotas), ocupa o sexto lugar, que não daria direito sequer a disputar a repescagem para o Mundial de 2018.

Não é uma situação irreversível. A diferença para a Argentina, quinta colocada e que teria direito a brigar por vaga na repescagem, é de dois pontos. Na comparação com o Chile, que está no quarto posto fechando a zona de classificação para o Mundial, a desvantagem é de três pontos.

Porém, os últimos resultados não empolgam os torcedores equatorianos. Na jornada dupla anterior, o time perdeu para o Paraguai (2 a 1) e Colômbia (2 a 0). Alguns sinais de reação fora dados nos amistosos de junho (empate com a Venezuela por 1 a 1 e vitória por 3 a 0 sobre El Salvador) e julho (vitória por 3 a 1 diante de Trinidad e Tobago), porém, os rivais enfrentados são tecnicamente fracos.

Visando contar com atletas em melhor condição física, o técnico Gustavo Quinteros fez a convocação para a próxima rodada dupla, que será completada contra o Peru em 5 de setembro, priorizando atletas que são considerados titulares em seus times. Por isso, deixou de foram o atacante gremista Miller Bolaños; o goleiro Domínguez, que trocou o Monterrey-MEX pelo Colón-ARG; o zagueiro Erazo, do Atlético-MG; Mina, do River Plate, o atacante Jefferson Montero, do Swansea-ING, e o lateral-direito Juan Carlos Paredes, que se apresentou recentemente ao Emelec após passar uma temporada no Olympiacos-GRE.

O técnico chamou 27 atletas, sendo que dez deles pertencem ao Barcelona e Emelec. A expectativa é tentar reproduzir na seleção o entrosamento que apresentam nos clubes.

# Veja o PROGNÓSTICO de noso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Guerra!! Uruguai e Argentina fazem jogo de Seis Pontos nas Eliminatórias

Na vice-liderança, Colômbia pega a eliminada Venezuela

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes