Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Paraguai busca o milagre enfrentando a lanterna Venezuela

10/10/2017 - 09:58 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Depois da ressurreição na Colômbia, a seleção paraguaia busca mais um milagre nesta terça-feira, 10 de outubro. No estádio Defensores del Chaco, em Assunção, recebe a eliminada Venezuela. A partida faz parte da programação da décima oitava e última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da 2018 na Rússia e assim como os demais jogos da jornada derradeira tem início agendado para 20h30 (horário de Brasília).

Os paraguaios estavam matematicamente eliminados da disputa até os segundo finais da partida contra os colombianos, em Barranquilla, na noite de quinta-feira, 5 de outubro. Perdiam por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo quando Cardoso assinalou o gol de empate. Mesmo assim, a igualdade seria insuficiente para manter a seleção do Paraguai na luta. Isso só aconteceu aos 47 minutosquando Sanabria desempatou a partida.

Com isso, a equipe avançou a 24 pontos (sete vitórias, três empates e sete derrotas). Não saiu da sétima posição, mas conseguiu se aproximar do grupo de equipes que brigam por três das quatro vagas diretas ainda disponíveis para o Mundial russo ou, então, pelo quinto lugar, que permitiria a disputa da repescagem contra a Nova Zelândia.

Para isso, no entanto, os paraguaios não dependem apenas de seu próprio resultado. A vitória contra a Venezuela é obrigatória para manter as chances de classificação, mas não suficiente. A seleção do Paraguai precisa superar, no mínimo, duas de quatro seleções que estão à sua frente. Brasil, líder, e Uruguai, vice-líder, já não podem ser alcançados.

Se garantir os três pontos, uma das posições será ganha automaticamente, uma vez que Colômbia (26 pontos, quarta colocada) e Peru (25, no quinto lugar) vão se enfrentar. Assim, o Paraguai precisaria de um em dois resultados nos jogos Brasil x Chile e Equador x Argentina. Se os brasileiros baterem os chilenos ou os argentinos não derrotarem os equatorianos, os paraguaios garantiriam a vaga na repescagem. Caso os dois resultados aconteçam, o passaporte estará carimbado.

Melhores Momentos de Venezuela 0 x 1 Paraguai (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Pior seleção das eliminatórias sul-americanas, a Venezuela está eliminada há muito tempo. Devido aos resultados insatisfatórios, os cartolas até trocaram o comando técnico. Sob direção do técnico Rafael Dudamel, uma grande reformulação no elenco foi conduzida usando como base a seleção sub 21 venezuelana que foi vice-campeã mundial da categoria.

Esse processo tem produzidos resultados animadores.  A equipe empatou suas cinco últimas partidas, entre jogos das eliminatórias e também amistosos. Na décima sétima jornada das eliminatórias, em casa, evitou a classificação antecipada do Uruguai ao segurar o 0 a 0. Antes, havia arrancado igualdade por 1 a 1 da Argentina no campo do adversário.

Nas três mais recentes partidas das eliminatórias, o gol argentino foi o único sofrido pelos venezuelanos, que apresentam a pior defesa do torneio. Devido aos péssimos resultados do início da disputa, ela foi vazada, no total, em 35 oportunidades.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Veja as chances do Peru de chegar ao Mundial

Brasil de Tite! Chile tem missão complicada para chegar ao Mundial

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes