Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Paris Saint-Germain divulga nota oficial em defesa de Neymar

15/09/2020 - 12:54 - Futebol

por Cristina Possamai

O Paris Saint-Germain divulgou,), um comunicado dando total apoio a Neymar, que acusou o zagueiro Álvaro González de racismo durante a partida contra o Olympique de Marseille, neste domingo (13), válida pela terceira rodada do Campeonato Francês.

No comunicado oficial, o clube da França frisou que “não há lugar para o racismo na sociedade, no futebol ou nas nossas vidas e apela a todos para que se manifestem contra todas as suas manifestações [de racismo] em todo mundo”. Além disso, o PSG solicitou alguma medida da Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP).

Vale lembrar que Neymar tomou cartão vermelho após dar um tapa na cabeça do espanhol Álvaro González. No entanto, o brasileiro já tinha alertado o quarto árbitro reclamando do zagueiro, gritando “Racismo, não” ainda no primeiro tempo. 

O zagueiro também utilizou as redes sociais para se defender. “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos companheiros e amigos no dia a dia. Às vezes, tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis três pontos hoje”.

Neymar respondeu a provocação do adversário. “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo para nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem caráter! Assume o que tu fala mermão... seja homem rapá! Racista!”.

A LFP ainda não se manifestou sobre o caso.

Confira abaixo a nota oficial do PSG na íntegra.

“O Paris Saint-Germain apóia fortemente Neymar Jr, que afirmou ter sido vítima de insultos racistas de um jogador adversário.

O Clube lembra que não há lugar para o racismo na sociedade, no futebol ou nas nossas vidas e apela a todos para que se manifestem contra todas as suas manifestações em todo o mundo.

Há mais de 15 anos, o Clube está fortemente empenhado na luta contra todas as formas de discriminação ao lado dos seus parceiros como SOS Racisme, Licra ou Sportitude.

O Paris Saint-Germain conta com a Comissão Disciplinar da LFP para investigar e lançar luz sobre estes fatos. O Clube está à sua disposição para colaborar no andamento das investigações.”

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLU x ACG

ver dica

Confiança

85%
2 UCH x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 COR x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 07

RANKING

1 Rafael ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes