Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Paulinho e Suárez dão show e Barcelona goleia

18/12/2017 - 15:09 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Barcelona segue impecável e imparável no Campeonato Espanhol. No último domingo (17), a equipe de Lionel Messi passou por cima do Deportivo La Coruña vencendo por 4 a 0. Atuando no Camp Nou, a equipe blaugrana mostrou o que pode fazer antes do clássico contra o Real Madrid. Os gols foram marcados por Luis Suárez e Paulinho, duas vezes cada um.

Empatado em 525 gols com o alemão Gerd Müller (o alemão pelo Campeonato Alemão na década de 70 e 80), Lionel tinha a chance de deixar o alemão para trás, mas apesar da boa atuação não marcou. Messi inclusive, perdeu um pênalti e passou em branco nessa tarde. 

O Barça chegou a marca de 23 jogos invictos no Espanhol, igualando sua maior sequência desde que também ficou 23 partidas sem perder em 2015/16. O próximo compromisso, porém, colocará a série à prova, já que agora o time de Ernesto Valverde visita o Real Madrid no Santiago Bernabéu, no sábado (23).

Lionel não marcou, pois foi muito generoso aos 29 minutos de jogo, quando saiu sozinho na frente do goleiro Rubén após passe magistral de Andrés Iniesta. Ele preferiu, contudo, rolar para Suárez marcar com a meta aberta. 

Já aos 41, o argentino finalizou, mas seu chute cruzado acertou em cheio a trave esquerda. Novamente com o gol aberto, a bola se ofereceu para Paulinho, que ampliou a vantagem catalã.

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, os donos da casa praticamente definiram o triunfo, com mais um gol de Suárez, que encerrou uma bela troca de passes do ataque do Barça.

Foi então que, mais uma vez, Messi teve grande chance para anotar seu 526º gol no Espanhol, em pênalti sofrido também por Suárez. A cobrança alta no canto direito, porém, parou em uma defesaça de Rubén.

Definitivamente, não era o dia de Messi. Já o de Paulinho, sim. Assim como já havia acontecido na primeira etapa, aos 30 minutos do segundo tempo, bola de rebote da trave se ofereceu para o brasileiro, que só precisou estar no lugar certo para anotar seu segundo gol no jogo.

Foi o sexto tento marcado em LaLiga por Paulinho, que também já contribuiu para o Barcelona marcar com duas assistências, soma que o iguala a Gonçalo Guedes, do Valencia, como meio-campistas com maior participação direta em gols de suas respectivas equipes em 2017/18.

# Aposte nas melhores equipes do mundo acessando a .

 

Leia Mais:

Barcelona se reúne com familiares de atacantes do Atlético de Madrid

Neymar no Real Madrid? Jornalista espanhol crava a transferência do brasileiro

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes