Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Peñarol Jogará a Vida para Encostar no Palmeiras

25/04/2017 - 18:08 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em partida com clima de tensão aumentado depois do confronto em São Paulo, válido pela terceira Rodada da COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017, vencido pelo Palmeiras por 3 a 2, o Peñarol recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (26), pela quarta rodada, que abre o segundo turno da fase de grupos do torneio. O pontapé inicial está marcado para 21h45 (horário de Brasília) no estádio Centenário, em Montevidéu.

No jogo disputado em São Paulo, houve tumulto, expulsão, acusação de racismo e o gol que definiu a vitória dos donos casa foi marcado aos 55 minutos do segundo tempo. Os três pontos colocaram o Palmeiras na liderança isolada da chave 5. Tem sete contra seis do Jorge Wilstermann. Os uruguaios vêm a seguir com três. A lanterna está com o Atlético Tucumán, que tem somente um ponto.

 

 

Os atletas do Peñarol entraram ‘pilhados’ na partida de ida por uma declaração do meia palmeirense Felipe Melo dando conta de que se fosse preciso para ser bem-sucedido na Copa Libertadores iria dar “tapa na cara de uruguaio”. O jogador brasileiro saiu do campo dizendo ter sido alvo de insultos racistas por parte de atleta adversário, mas não levou a acusação em diante.

Atuando em casa e precisando da vitória para manter suas esperanças de classificação, os jogadores uruguaios, que se disseram vítimas da arbitragem em São Paulo, devem entrar ainda mais motivados.

A expectativa para o confronto pode ter influenciado na partida de domingo, 22 de abril, pelo Campeonato Uruguaio quando o Peñarol só empatou, por 1 a 1, fora de casa, diante do Plaza Colônia. Isso fez com que se mantivesse na terceira colocação no torneio com 24 pontos, mas ainda segue invicto. Foram seis vitórias e seis empates. A distância para os líderes, contudo, cresceu. O Nacional, primeiro colocado, tem cinco pontos a mais e o Defensor, vice-líder, abriu vantagem de três.

 

Melhores Momentos - Palmeiras 3 x 2 Peñarol:

 

O Palmeiras também não demonstrou no Campeonato Paulista a performance que era esperada. Depois de perder para a Ponte Preta, por 3 a 0, na partida de ida, acabou sendo eliminado nas semifinais ao derrotar a Macaca, por 1 a 0, no jogo de volta. Em nenhum momento deu indicações de que poderia reverter a situação.

Isso aumenta a pressão para o confronto desta quarta-feira, que para o clube paulista ainda tem outra ‘herança’ do primeiro jogo. O atacante Dudu foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. A situação se complica pelo problema envolvendo o colombiano Borja.

 

 

Maior investimento do time paulista para a temporada, o atleta reclamou por estar sendo constantemente substituído e pode ser punido pela diretoria. No entanto, essa pena deve ser apenas financeira, com multa. Não foi excluído da relação de jogadores que ficarão à disposição do técnico Eduardo Baptista para a partida em Montevidéu. O treinador, no entanto, se recusou a divulgar o time que pretende colocar em campo.

# Roberto Santos concluiu seu PROGNÓSTICO e independente do resultado, o menor retorno na  é de 2.35 por cada Real INVESTIDO.

 

Leia mais:

O Papa é Palmeirense!!!

Palmeiras x Peñarol: Histórico de Bons Jogos na Libertadores

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes