Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Petkovic ressurge no futebol brasileiro

03/05/2017 - 16:04 - Futebol

por Frederico Verchai

O sérvio Dejan Petkovic que atuou e é ídolo em grandes clubes do futebol brasileiro, como jogador e técnico de futebol, agora ressurge no futebol brasileiro como gerente de futebol no Vitória da Bahia, clube onde foi artilheiro e ídolo da torcida. A diretoria do Vitória anunciou nesta terça-feira (02), uma nova gestão do departamento de futebol, com ela Petkovic como novo Gerente de Futebol.

"É com grande honra que anunciamos Dejan Petkovic como o novo Gerente de Futebol Profissional do Esporte Clube Vitória. Pet já está em Salvador e será apresentado oficialmente pelo Diretor de Futebol, Sinval Vieira, e o presidente Ivã de Almeida na sala de imprensa do complexo Manoel Barradas", explicou o Vitória em comunicado.

A reformulação do clube tem como objetivo dar um novo rumo após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, resultados que acabaram na demissão do técnico Argel Fucks no início do mês. O novo técnico ainda não foi definido, porém a chegada do ídolo Petkovic já animou a torcida e a positividade voltou ao clube baiano.

A história de Petkovic e o Vitória se cruzaram pela primeira vez em 1997, quando o sérvio veio emprestado do Real Madrid para atuar no Brasil defendendo as cores do Vitória. Pelo rubro baiano, Petkovic  rapidamente virou ídolo da torcida marcando 59 gols em 90 jogos.

Após a passagem pelo Vitória, Petkovic voltaria para o futebol europeu, desta vez para atuar pelo clube italiano Venezia, onde ficou por pouco tempo e logo voltou para o Flamengo para fazer sua primeira passagem pelo rubro-negro carioca.

 Pelo Flamengo, de 2000 a 2002 Petkovic atuou como jogador e marcou 43 gols em 121 jogos, ainda retornaria em 2009 a 2011 para encerrar a carreira no rubro-negro carioca. Pelo Flamengo, conquistou diversos títulos inclusive duas vezes campeão carioca e campeão brasileiro em 2009.

O craque ainda atuou em outros grandes clubes brasileiros como Vasco da Gama, Fluminense, Goiás, Santos, Atlético Mineiro, além do clube chinês Shangai Greenland e pelo Al-Ittihad da Arábia Saudita encerrando a carreira pelo Flamengo em 2011. Após encerrar a carreira como jogador, passou pelo comando técnico de alguns clubes, Atlético-PR (2014), Criciúma (2015) e Sampaio Corrêa (2016), agora Petkovic retorna ao futebol brasileiro como Gerente de Futebol do Vitória da Bahia.

# Ganhar dinheiro apostando no futebol pela internet é na , lá você ganha um BÔNUS DE BOAS VINDAS DE R$ 300,00  para iniciar com o pé direito!

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 Devanir ***

750,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes