Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Pia Sundhage completa um ano como técnica da Seleção Feminina

01/08/2020 - 14:11 - Futebol

por Cristina Possamai

Em 30 de junho de 2019, Pia Sundhage era apresentada pelo Presidente Rogério Caboclo como a nova técnica da Seleção Brasileira Feminina. Depois de comandar as Seleções da China, Estados Unidos e Suécia, a sueca de 60 anos tinha um novo e grande desafio pela frente: comandar a equipe nacional do País do Futebol.

Em 365 dias à frente da equipe brasileira, Pia comandou a Seleção em 11 jogos, somando seis vitórias, quatro empates e uma derrota. Com o desempenho, o Brasil voltou ao Top 10 no Ranking de Seleções da FIFA, onde ocupa a 8ª posição, atualmente. Se o desafio exige conhecer as jogadoras brasileiras, a treinadora tem executado bem essa função. Em um ano de trabalho, foram convocadas 46 atletas. Destas, 43 foram a campo. 

Devido à pandemia de Covid-19, Pia comemora o primeiro ano na Seleção Feminina à distância. Da Suécia, a treinadora segue comandando a equipe, agora, de forma remota. Mas não é por isso que deixa seu jeito exigente e obcecado por estatísticas de lado. Semanalmente, a sueca lidera reuniões com a comissão técnica, as jogadoras e os técnicos das Seleções Feminina Sub-20 e Sub-17. O objetivo é manter a excelência e o foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

"Neste período que não temos jogos, estou estudando pelo computador nossos jogos repetidas vezes, analiso também os dados das partidas, reavaliando nossos números. Coloco um sorriso no meu rosto em todos os momentos quando marcamos um gol. Estamos tentando manter o time unido e estaremos prontas para os seis jogos até a final Olímpica", destaca Pia.

Completando um ano na Seleção Brasileira, Pia já está de olho no próximo, mais precisamente, nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (adiados para 2021 por conta da Pandemia). Experiente quando o assunto é final olímpica, já que esteve nas últimas três decisões conquistando duas vezes a medalha de ouro, a técnica não pensa em outra possibilidade se não seguir seu rumo natural na competição. 

"Daqui a um ano, estaremos competindo pela medalha de ouro nas Olimpíadas, no Japão. Nós vamos estar preparadas. Eu, minha comissão técnica e as jogadoras brasileiras. Nós iremos dar o nosso melhor, eu prometo. Eu já estive em uma final olímpica antes com a Seleção dos Estados Unidos e da Suécia, e eu adoraria voltar com a ajuda dos meus novos amigos", projeta.

Jogos:

Brasil 5 x 0 Argentina - Torneio Internacional de São Paulo Brasil 0 x 0 Chile - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional de São Paulo - Brasil 4 x 5 Chile Brasil 2 x 1 Inglaterra - Amistoso Internacional Brasil 3 x 1 Polônia - Amistoso Internacional Brasil 4 x 0 Canadá - Torneio Internacional da China 

Brasil 0 x 0 China - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional da China - Brasil 2 x 4 China Brasil 6 x 0 México - Amistoso Internacional Brasil 4 x 0 México - Amistoso Internacional Brasil 0 x 0 Holanda - Torneio Internacional da França Brasil 0 x 1 França - Torneio Internacional da França Brasil 2 x 2 Canadá - Torneio Internacional da França

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BOT x SAN

ver dica

Confiança

85%
2 GRE x PAL

ver dica

Confiança

85%
3 FOR x INT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 38

RANKING

1 valdir ***

700,00

2 Yudi ***

300,00

3 daniel ***

300,00

4 diogo ***

300,00

5 douglas ***

300,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes