Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ponte joga por um empate para passar de fase

24/07/2017 - 15:23 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Aliviada após duas vitórias seguidas no Brasileirão, a Ponte Preta pode direcionar nesta quarta-feira, 26 de julho, suas atenções para a Copa Sul-Americana em sua versão 2017. Vai enfrentar, a partir de 19h15 (horário de Brasília), o Sol de América, do Paraguai, no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, que fica a 16 quilômetros da capital Assunção e tem capacidade para aproximadamente 10 mil torcedores.

No primeiro jogo, em Campinas, a Macaca venceu por 1 a 0. Dessa maneira, conseguirá avançar para as oitavas de final em caso de empate ou mesmo de derrota por um gol de diferença caso consiga balançar a rede do adversário. Aos paraguaios resta vencer por dois tentos para garantir a classificação no tempo normal. Se o sucesso for pelo placar mínimo, a decisão será realizada em cobranças de pênalti.

Os paraguaios não vencem desde 31 de maio, quando também pela Copa Sul-Americana, golearam, em seus domínios, o Estudiantes, da Venezuela, por 7 a 1, complementando o serviço com a vitória por 3 a 2 em Caracas.

Não foram muitos jogos no período, uma vez que o Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio foi encerrado em 23 de junho, pouco antes da primeira partida contra a Macaca na competição continental. Isso fez com que o time completasse a disputa na quinta posição com 34 pontos (8 vitórias, 10 empates e 4 derrotas). Foram 31 gols marcados e 17 sofridos.

Depois das férias, as partidas oficiais foram retomadas no sábado, 22 de julho. Na primeira rodada do Torneio Encerramento, o Sol de América levou 3 a 0 do poderoso Olimpia ampliando para seis sua sequência sem vitórias (4 empates e 2 derrotas).

Melhores Momentos de Ponte Preta 1 x 0 Sol de América:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A Macaca, ao contrário, manteve-se em ritmo de competição no quase um mês de paralisação que separou a primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana e a rodada de volta. Também teve uma sequência ruim, com três derrotas e um empate, mas conseguiu reverter a situação ganhando os dois compromissos mais recentes.

Goleou, em casa, o Coritiba, por 4 a 0, e no domingo, 23 de julho, quebrou um jejum de vitórias com visitante no Brasileirão que já durava mais de um ano ao bater o Atlético-PR, por 2 a 0, em Curitiba. A grande importância dos sucessos foi fazer com que o time novamente voltasse a respirar aliviado em sua luta para permanecer na divisão de elite do futebol nacional. Com 21 pontos (6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas), a Ponte completou a décima sexta jornada na décima posição.

O jogo na Arena da Baixada contra o Furacão ainda serviu como prévia do que deve acontecer no Paraguai. A Macaca se fechou na defesa, foi pressionada durante todo o jogo e fez os gols nas duas únicas finalizações que realizou na direção certa.

A equipe usada pelo técnico Gilson Kleina deve servir como base para o duelo contra o Sol de América. Porém, algumas mudanças devem ser feitas. A mais importante delas no ataque. O veterano Emerson Sheik, que não atuou na capital paranaense por estar cumprindo suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, deverá voltar a figurar como titular.

Pelo menos no torneio, atuar longe de seus domínios não tem sido problema para a Macaca. Na primeira fase, o time campineiro conseguiu a sobrevivência também atuando como visitante. Depois de empate sem gols em Campinas com o Gimnasia La Plata, garantiu a classificação pelo critério do gol qualificado ao ficar no 1 a 1 na Argentina.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e aposte em .

 

Leia Mais:

Devendo no Brasileirão, Galo busca sobrevivência na Copa do Brasil diante do Fogão

Praticamente classificado, Flu vai à Quito pra perder de pouco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes